De volta a uma rotina mais saudável

Todos os anos a 1 de Setembro vem uma música antiga dos Soul II Soul à cabeça: ‘back to life, back to reality’… O Verão ainda espreita mas as férias acabam e é tempo de regressar às rotinas. Este novo período é de muitas formas um recomeço igual ao do Ano Novo.

Para os adultos pode significar boas intenções: perder peso, comer melhor, praticar desporto e até mesmo embarcar em novos projetos como escrever, aprender uma nova língua ou começar um diário. Na escola muitas coisas vão ser novidades para as crianças. Assim, para abraçar todas as mudanças nada melhor que entrar num espírito positivo cheio de boas vibrações.

1. Tome um bom pequeno almoço

Nas férias conseguiu tomar o pequeno-almoço todos os dias! Até se aventurou a tomar um bom café, às vezes um sumo natural, um iogurte, frutas e cereais… Agora chegou o momento de continuar esse bom trabalho durante o resto do ano, comece a levantar-se meia hora mais cedo para ter tempo de preparar as suas refeições saudáveis e variadas. O seu corpo e o seu cérebro vão agradecer!

20160901-dailyroutine-1

2. Coma de forma mais saudável

Almoçar fora todos os dias é meio caminho andado para comer pratos gordurosos e sobremesas pesadas, ou seja, refeições demasiado calóricas. A pouco e pouco vamos acumulando peso até que um dia as nossas calças se tornam impossíveis de abotoar! Depois, quando chega Março e a ameaça da Primavera somos mais uma das pessoas que começam a difícil Operação Bikini. Este ano vamos tentar quebrar este ciclo vicioso cozinhando ou preparando a nossa refeição em casa para levar para o escritório. Uma salada de massa pode ficar pronta em dez minutos e frango grelhado e vegetais salteados também são muito rápidos de fazer. Leve a sua comida num saco térmico específico, com múltiplos compartimentos e fácil de transportar. Acabaram as desculpas para não cuidar da sua dieta diária!

20160901-dailyroutine-2

3. Experimente novo material escolar

Lembra-se quando comprava todos os livros e materiais para o novo ano escolar? As suas crianças continuam a sentir a mesma emoção! Torne a expetativa do regresso às aulas ainda maior com algum material escolar novo, incluindo uma nova mochila com as suas personagens preferidas. Para menina, gostamos muito das personagens clássicas como este saco com alça ajustável da Minnie, em tons de vermelho e azul marinho.

20160901-dailyroutine-3

4. Melhore a arrumação

Sabia que viver num ambiente arrumado e limpo faz com que se sinta mais relaxada? Como nem todos podemos ter uma casa enorme onde cabe tudo e mais alguma coisa, temos de tirar o melhor proveito de cada centímetro com as melhores sugestões de arrumação. A roupa de casa tomou de assalto o seu guarda roupa? Use um saco de arrumação específico transparente que se arruma facilmente debaixo de uma cama ou por cima de um armário. Ter uma zona transparente vai permitir-lhe ver o conteúdo sem ter de tirar tudo para fora! Os seus cintos e lenços estão todos misturados? Está na hora de os arrumar com um organizador com compartimentos.

20160901-dailyroutine-4

5. Aposte na atividade física

Este é o primeiro dia do resto da sua vida saudável. Vá ao ginásio, pratique yoga diariamente, vá dar uma corrida, reserve algum tempo livre para ir nadar… A Orgnização Mundial da Saúde recomenda um mínimo de 150 minutos por semana de exercício moderado, por isso escolha aquilo de que mais gostar, o importante é mexer-se!

20160901-dailyroutine-3

6. Encontre tempo para si

As crianças, o escritório, a casa… O stress está em todo o lado e você merece um momento de descontração. Como provavelmente é impossível dispensar umas horas para uma merecida sessão de SPAm crie um ambiente calmo e agradável em sua casa. Escolha o melhor momento do dia (talvez depois de deitar as crianças) e deixe que a sua imaginação voe com a ajuda das delicadas fragrâncias de ingredientes naturais como a Alfazema e o Jasmim presentes na linha Planet Spa French Provence da AVON. Se preferir o mistério, opte pela linha Moroccan Argan Oil. Quanto tempo deve dedicar a esta experiência? Esqueça o relógio e deixe-se levar para outras paragens, relaxe e descanse, você merece!