Como fazer o Verão durar o ano inteiro

A melhor altura do ano está perto do fim mas ninguém a quer deixar ir. Mas quem disse que tem de ir? Manter a mentalidade de Verão é uma questão de querer e saber como!

Verão é muita coisa: dias solarengos e praia, ritmos e cheiros diferentes, refeições leves e longas tardes com amigos. Por muito que odiemos pensar nisso, são apenas 3 meses por ano. No entanto, mesmo quando o Verão acaba, não significa que não podemos manter a essência do Verão o resto do ano. Podemos não conseguir fazer nada relativamente ao sol e às temperaturas quentes, mas podemos fazer algo em relação a tudo o resto. Vamos explicar-lhe como em dez simples passos:

1. Levante-se cedo.  Sim, tem de começar pelo início, e isso significa ser ativo logo pela manhã. Tem de aproveitar todas as horas de luz e do dia inteiro. Gradualmente as noites ficam mais longas, por isso é importante gozar cada minuto de luz natural. O que significa pôr o alarme para acordar um pouco mais cedo.

2. Vá correr. Tire vantagens do tempo extra que tirou para si ao acordar mais cedo e dê uma caminhada ou vá correr. Exercitar logo de manhã é uma das melhores fontes de energia, apesar de parecer o contrário. Nesta altura do ano todos nos sentimos mais cansados e preguiçosos e quando saímos do trabalho o sol já se está a pôr. Dito isto, se não conseguir ir correr de manhã cedo não seja demasiado dura consigo mesma, basta ir de noite. Continua a haver alguma luz e o calor não é demasiado nesta altura do ano. O importante é manter uma rotina de exercício físico.

3. Mantenha os aromas de Verão ao seu redor. Não há nada como um cheiro para nos ativar a memória. Se não acredita, pense numa boa memória. O que se lembra dela? O cheiro? O olfato é um dos melhores aliados para um Verão eterno. Escolha géis, cremes e colónias com notas frescas. Use-as no banho todos os dias de manhã e mantenha-as na sua mala para irem consigo para todo o lado.

4. Mantenha o bronze. Sim, nós sabemos, é mais fácil falar do que fazer. Mas é possível com uma boa seleção de produtos que mantêm a pele hidratada mas também mantêm a cor que ganhou nas horas deitada na areia.

5. Mime-se com uma manicure. E uma pedicure também porque manter os pés arranjados não deve ser só uma coisa de Verão, mas sim o ano inteiro. Escolha cores fortes e vivas, como o verde, azul ou fúcsia. Faça o contraste com tons pastel nas mãos como o violeta ou baunilha.

6. Vista-se de cores animadas. A pensar em mudar o guarda-roupa para as roupas de Outono? Não tão rápido!  Mantenha algumas das peças que ainda digam “Verão” como camisola amarelas, laranjas ou brancas, pois há já várias temporadas que o branco deixou de ser só Verão.  Alguns dos melhores looks do ano são todos brancos.

7. Refeições leves. Não se esqueça das receitas que descobriu (e aprendeu a fazer) no Verão: saladas que podem ser feitas e mantidas por alguns dias, com alguns ingredientes mais pesados como as lentilhas ou grão. Muna-se de utensílios como um descascador de vegetais, que se devem manter como a base da salada e várias marmitas que permitam levar a comida para qualquer lado.

8. Continue a estender as suas tardes. Existem terraços que continuam abertos pela cidade, desfrute deles antes que fechem. Adote um dos muitos costumes da área do mediterrâneo, onde as pessoas desfrutam de happy hour’s de cocktails de Verão com luz natural.

9. Música por todo o lado. Porque as músicas de Verão vão evocar as melhores memórias das férias e além disso, animar-nos! Ouça ritmos mais mexidos que a façam levantar e dançar e ponha um sorriso na cara.

10. Pense positivo. Isto é o mais importante e vem antes de tudo o resto. Anima-se quando ouve falar no Verão? Isso é porque é sinónimo de bom tempo e férias. Sabe que vem e acaba, por outro lado já pode começar a fazer a contagem decrescente para o próximo!