Uma explosão de cor neste carnaval

Há muitas formas de se inspirar para este Carnaval… Pode pegar num período histórico, num filme, numa música, em animais, jogos ou mesmo cidades, vale tudo! Vamos dar-lhe algumas sugestões simples – comece por usar muita cor!

O Carnaval é um momento de grande celebração em que os disfarces, máscaras e  atitude são reis! Este é um momento do ano em que quase tudo é permitido e se pode tornar em quem desejar. Goze este momento de pausa no inverno cinzento e tristonho e deixe que a sua maquilhagem seja invadida por cor e calor  – deixe que ela fale por si, literalmente!

Vamos dar-lhe várias ideias originais para que triunfe neste Carnaval!

Lábios com efeito gradiente ou ombré

Uma tendência que está em voga nesta altura, se ainda não se atreveu a experimentar usar lábios com efeito ombré, chegou a hora! Precisa de combinar duas cores e misturá-las para que se fundam com uma transição suave. Pense em tons que combinem com o seu fato de Carnaval ou que, pelo contrário, contrastem em absoluto, para um efeito bem marcado!

Lábios venezianos

O Carnaval tem uma ligação profunda e misteriosa com a cidade de Veneza. Historicamente, era uma forma de trazer a aristocracia para o mesmo patamar do povo. Nesta altura do ano, as pessoas fugiam às suas rotinas já que todas as classes se escondiam por detrás de máscaras, com rostos cobertos de pó e lábios com um contorno intensamente preto, para que quase perdessem traços de humanidade. Completando o rosto com uma cor intensa nos lábios, eles adquiriam o estatuto de estrelas de todo o figurino. Tendo em mente as tradições venezianas, escolha uma máscara que cubra o seu rosto deixando os lábios descobertos, para que possa decorá-los de forma bem marcada.

Lábios em formato de coração

A fazer lembrar Helena Bonham Carter como Rainha de Copas no filme Disney, pode recriar estes lábios no seu look carnavalesco.

Use um lápis ou um pincel para desenhar um coração fora dos limites naturais dos seus lábios e depois preencha a linha com um vermelho bem vibrante. Fora do coração, cubra os seus lábios com um tom nude ou pó, para que se tornem invisíveis. Divirta-se!

Lábios super brilhantes

Uma opção divertida e muito “rock and roll” popularizada pela famosa blogger Chiara Ferragni neste outono – esta tendência veio para ficar! Esta decoração inclui tons metalizados e elementos brilhantes que não são muito adequados para beijar… Divirta-se com a cor e use os seus dedos para aplicar os brilhantes nos lábios de uma forma mais precisa.

Lábios efeito Pop Art

Pense nos trabalhos de Andy Warhol e em todo o movimento Pop Art, com quadros de tantas e tantas atrizes famosas retratadas com lábios de banda desenhada. Porque não tornar-se numa das suas musas por um dia? Faça os seus lábios vibrar verdadeiramente, pintando-os com cores primárias e destacando algumas zonas com efeitos contrastantes para conseguir o máximo impacto. Avant-garde ou Pop Art, a arte está sempre na moda!

Também pode ir buscar a sua inspiração a Dalí. O surrealismo é todo ele fantasia, textura e uma ponta de loucura. Quebre todas as regras e ultrapasse os limites com maquilhagem ousada e totalmente louca!

Lábios doces

Um clássico renovado que não vemos todos os dias, não tenha vergonha das cores felizes do arco-íris! Rebuçados, chupa-chupas… Inspire-se e pinte os seus lábios com riscas, efeito de açúcar granulado ou desenhe à volta da boca para que pareça um rebuçado – porque não? No Carnaval não há limites.

O Carnaval é por excelência tempo de ousar!

Experimente novas cores e formatos, crie sem ligar a regras e convenções. Derrube todas as barreiras e convenções e esqueça-se da rotina aborrecida durante alguns dias. Ignore o frio e o inverno, brinque e exagere na maquilhagem, é para isso que ela serve. Divirta-se!

 

Partilhar: