Tudo o que precisa de saber sobre o Dia Internacional da Mulher 2018

Para a AVON todos os dias são Dia da Mulher mas 8 de Março é a data marcada em todo o mundo como o Dia Internacional da Mulher.

Este dia é uma celebração de todas as conquistas a nível social, económico, cultural e político que as mulheres alcançaram em todo o mundo e também um apelo à ação para continuar na progressão da igualdade de género.

Qual é o tema deste ano?

Este ano, o tema internacional #PressionarparaoProgresso (#PressionarParaoProgresso) destaca a igualdade, enfatizando a inclusão de género e desta forma cria novas iniciativas para trabalhar a igualdade de género. Este tema é importante para recordar o quão longe ainda estamos de uma sociedade igualitária.

A AVON pretende também apoiar as mulheres que estão a trabalhar para a mudança através do movimento #Stand4Her. Em colaboração com a dupla Sueca Icona Pop, a AVON realizou um videoclipe intitulado “All My Girls”, inspirado nas diferentes histórias de sucesso, coragem e motivação das destemidas jovens mulheres que fazem parte do nosso movimento e que são oriundas de várias partes do mundo.

A AVON pretende também apoiar as mulheres que estão a trabalhar para a mudança através do movimento #Stand4Her

No vídeo encontramos referências a histórias de mulheres incríveis como Evangelina Cabrera, uma argentina de 31 anos que cresceu na pobreza e se tornou numa treinadora de futebol e fundadora da Associação Argentina de futebol Feminino (AFFAR) e da primeira equipa de futebol feminino para jogadoras invisuais de Buenos Aires. Outra das histórias inspiradoras retratada é a MC Soffia, uma rapper Brasileira de 13 anos que se tornou conhecida por abordar o racismo nas suas músicas, ajudando assim os jovens negros a defender os seus direitos. Deste modo, o vídeo gravado em Estocolmo funciona como uma mensagem de encorajamento e tributo a estas jovens, promovendo assim a mudança social. A música, juntamente com as histórias das jovens empreendedoras, escritoras, atletas e artistas estará disponível no site stand4her.com.

Qual é a cor oficial do Dia Internacional da Mulher?

A cor Pantone escolhida para o ano 2018 é o Ultra Violet, um tom profundo de roxo. Conjugado com verde e branco, esta cor está ligada ao movimento feminista desde que foi criada a União Social e Política das Mulheres no Reino Unido, em 1908.

Em celebração do Dia Internacional da Mulher, convidamos todos a usar uma peça de roupa ou acessório de cor roxa!

A AVON é muito mais do que uma marca de beleza, esta é uma das maiores empresas que apoiam causas sociais femininas. Desde 1889, a AVON tem incentivado mulheres a viverem pelas suas próprias regras, oferecendo uma alternativa para atingir a independência financeira numa época em que a maioria das mulheres não podia votar, o que torna a marca numa verdadeira irmandade internacional. Assim, a fim de inspirar e criar um mundo com mulheres mais independentes o movimento #Stand4Her é mais um passo da missão da AVON.

Por este motivo, em celebração do Dia Internacional da Mulher, convidamos todos a usar uma peça de roupa ou acessório de cor roxa ou mesmo sugerir aos seus colegas de trabalho enviar todos os emails desse dia com a letra da mesma cor!