Transforma as tuas unhas numa obra de arte

Adoramos dias de primavera: cheira a férias, as pessoas tendem a parecer mais relaxadas e as escolhas de moda tornam-se mais ousadas. Por exemplo, neste verão será uma escolha ousada e estrondosa combinar vermelho e fúcsia. Depois disto não há como voltar atrás: tem que dar uma oportunidade às suas unhas de se expressarem. O segredo da nail art é torná-la única. Uma experiência com arco-íris e designs ousados. Misturar vários desenhos e cores na mesma unha está muito na moda: é criativo, divertido e diferente. Agarre algumas cores e pinte o que lhe ocorrer. Tudo é possível, não existem regras. De qualquer das formas, são só unhas: se não gostar do resultado pode sempre removê-lo em alguns segundos. Experimente uma vez e… vai sempre querer mais. Bem-vinda à experiência de nail art 2017.

Mantenha a forma

Uma vez que vai experimentar cores poderosas e padrões estonteantes, as suas unhas devem ser modestas, ou seja, não opte por 3 cm de unhas. O tamanho ideal é o que não ultrapassa o tamanho do seu dedo. E mantenha uma forma oval. É mais uma questão de estilo: uma unha com comprimento curto e com uma curva natural é uma opção prática para mulheres com um estilo de vida mais atarefado. Pela mesma razão, não opte por unhas longas, pois pode resultar na Califórnia mas raramente se torna prático na atmosfera mediterrânea.

Faça-as durar

Se você trabalha muito, fazer nail art demora algum tempo, portanto assegure-se que vai durar o máximo possível. Considere a sua unha como uma tela. Deve estar perfeita: sem unhas partidas ou lascadas. Todas estas ‘imperfeições’ são perfeitamente normais pois as suas unhas são reais, mas podem estragar o seu trabalho de nail art. Devido a isto, deve ter em conta uma pré-preparação e tratamento em primeiro lugar antes de as tornar perfeitas. Se saltar este passo será um erro fatal. Acha que Picasso começaria uma pintura numa tela estragada? Ele não o faria, nem você irá fazer.

Desenhe-as

Agarre nos seus pincéis e papel e desenhe o design que quer ver nas suas unhas. Quer escolher azul ou verde? Desenhe-o. Está a imaginar escolher um tema relacionado com o mar? Desenhe-o. Quer diferentes padrões para cada unha? Desenhe especialmente este último. Isto irá permitir que possa explorar misturas e mudar alguns padrões se não gostar assim tanto deles quando os vir. Não interessa se quiser apostar em linhas ou bolas simples: ponha-o no papel em primeiro lugar.

Evite corer riscos

Lembre-se que quer arriscar nas cores, não na saúde das suas unhas. Por isso, evite lâmpadas ultravioletas. Experimente os Vernizes MARK Gel Shine, com 7 benefícios para as suas unhas: eles duram mais que os vernizes atuais no mercado e as unhas permanecem em bom estado.

Procure algo com brilho

Um dos segredos para ser bem sucedida é arranjar cores vivas, um brilho estonteante ou um acabamento em gel. Isto é imperativo estamos a entrar numa época de cores ousadas, loucas e coloridas e as nossas unhas devem estar de acordo com isso.

Atreva-se a misturar

Quanto mais, melhor. Torne-as divertidas. Aproveite para misturar cores. Neste Verão, as cores favoritas são, obviamente, vermelho e fúcsia. Ouse e ambas as cores com riscas ou em bolas. É demasiado? Se quiser ser mais discreta, pinte as suas unhas de forma alternada (uma vermelha e a outra fúcsia e assim por diante). Ou enlouqueça por um pouco e crie padrões fantásticos. Diferentes tons de azul e verde fazem lembrar o oceano e o verão, por exemplo. Depois pressione uma peça de plástico por cima da mistura ainda com o verniz a secar. Isto fará com que todas as cores se misturem e criem novos e diferentes tons. Cada uma das unhas será única. Está à procura de algo mais fácil? Experminte uma manicure ao estilo francês ao colorir apenas o topo com cores vívidas, como vermelho ou laranja. Garantimos que é viciante.

Vá com calma

Apostar numa experiência colorida não significa que tenha que ficar perfeito. As Manicures usam diferentes ferramentas para criar padrões. Você estará em casa sozinha, por isso simplifique o processo. É por isso que é mais fácil usar vernizes de Acabamento como os Mini Nail Art da MARK, pois já trazem um pincel de precisão com eles. Este pincel permite-lhe controlar o tamanho e a forma das linhas sem ter que procurar por mais ferramentas. Nail art é uma moda que pode fazer sozinha em casa se tiver os instrumentos certos consigo.

Ajude-as a permanecer por mais tempo

Parabéns, acabou de finalizar as dez unhas. Você empenhou-se mesmo nesta experiência, portanto é compreensível que queira que os resultados se mantenham por isso não se esqueça de aplicar a camada final de efeito gel que serve como top coat. Este é um produto multi-benefícios e indispensável: faz a suas unhas brilharem por mais tempo protege as unhas, para que o verniz não salte. Picasso ficaria contente por vê-la.