Torne-se mestre na arte do strobing

Este método de contorno simplifica em muito os passos da maquilhagem… Sem usar muitas sombras, esta técnica utiliza o iluminador para destacar as suas melhores características. O resultado? Um look natural!

Justamente quando pensávamos que o contouring era o ponto alto das técnicas de maquilhagem aparece outra técnica para fazer concorrência. O strobing é baseado no mesmo princípio mas sem o bronzeador.

O objetivo é destacar as suas características com pontos de luz, usando o iluminador e deixando de lado as sombras escuras. Conseguirá assim destacar o rosto de uma forma muito natural e fresca.  O melhor de tudo é que esta técnica simplifica os passos – apenas precisa de adicionar algumas luzes ao seu rosto, em pontos estratégicos para conseguir um look fresco e luminoso. A primeira coisa a determinar é a forma e o que quer iluminar. É muito importante não confundir iluminador com corretor. Nunca ilumine as áreas que precisam de ser corrigidas (como as olheiras ou borbulhas), porque vai obter o resultado oposto.

1. Dicas para dominar a arte do strobing

As sete principais áreas onde pode aplicar iluminador dependem sempre do resultado que procura:

  1. O centro da testa – para criar dimensão
  2. O arco da sobrancelha – para os olhos parecerem maiores
  3. O topo das maçãs do rosto – para esculpi-lo e diminuir os sinais de cansaço
  4. A cana do nariz – para que pareça mais fino e direito
  5. O queixo – para dar definição ao contorno do rosto
  6. No arco do cupido (acima do lábio superior) – para dar a ilusão de lábios mais cheios
  7. No canto interior dos olhos – para abrir o olhar

2. Os melhores iluminadores para o strobing

Quando escolher o seu iluminador deve ter em conta o seu tipo de pele. Se a sua pele é seca, escolha um creme ou um stick. Pode usar o Mark Hi Light Strobing Duo. Se a sua pele é oleosa é preferível em pó. Um bom truque é usar iluminador em creme e depois selar com pó.

Iluminadores com blush são ideais para dar um tom rosado natural nas maçãs do rosto.  Se utiliza um com toques de tons bronze, irá obter um resultado mais radiante.

O nosso segredo? Se usar iluminador em stick, pode trazê-lo na mala e retocar sempre que necessário!

3. Celebridades que já acreditam no poder do strobing

Kendall Jenner, Gigi Hadid e Taylor Swift são as fãs nº1 desta técnica. Como amantes de looks de maquilhagem natural, as celebridades são verdadeiras seguidoras do strobing e se formos espreitar as suas redes sociais facilmente conseguimos perceber como são verdadeiras especialistas a usar a esta técnica. O segredo é o uso da luz natural: o iluminador reflete luz, que destaca assim as diferentes áreas do rosto. Utilize um iluminador para evitar que o seu rosto pareça unidimensional e combine-o com uma base leve e um bom hidratante para dar à pele uma aparência perfeita e saudável.  É um facto, todas procuramos algo fácil, que não mude completamente o nosso rosto e que destaque o melhor que temos, dando à pele uma aparência repousada. Se não gosta de looks com olhos mais marcados e ainda não está convencida em relação ao strobing, experimente! Os resultados vão convencê-la na hora.  O iluminador vai tornar-se na sua varinha mágica!