Tecnologia e Beleza, o romance perfeito

Não há muitos anos atrás, quando queríamos aprender como usar um batom ou descobrir alguns truques de maquilhagem, tínhamos de perguntar a um conselheiro de beleza ou procurar numa revista especializada, o que não era propriamente fácil…

Hoje temos toda a beleza de que precisamos à distância de um clique. É tão simples quanto ver um tutorial de beleza, ler um blog ou verificar alguma app! Desde que as lições estão mais fáceis de aprender, a indústria da moda está a viver uma revolução. Existem cada vez mais mulheres a descobrir e a aplicar novas técnicas, cores e até instrumentos, a cada temporada. Aliás, o grande efeito Kardashian nunca teria sido possível sem a internet!

2. Tutoriais do youtube

É o ABC da beleza. Só tem de digitar “Como…” no Google, e vão aparecer milhares de raparigas a explicar como usar o iluminador, como aplicar o delineador, como aplicar batom líquido… O contorno nunca teria tido tanto sucesso sem estes tutoriais semiprofissionais a explicar como aplicar uma sombra e como esculpir a face.

3. Instagram

O espaço para brincar das jovens viciadas em beleza. Tudo é possível: cabelo arco-íris, lábios violeta, olhos roxos… as instagramers nem sempre seguem as modas que são a maior tendência, elas preferem inovar e criar novas regras, sempre ousadas e corajosas. Entre na passadeira vermelha das redes sociais e vai encontrar looks incríveis! Tem de copiá-los? Nem por isso.  Lembre-se: os instagramers usam de tudo nas fotografias mas não significa que vão sair à rua dessa maneira – o instagram é uma fantasia. Tenha cuidado… e divirta-se!

4. Aplicações

Comprou um novo verniz, quer desenhar algo especial nas unhas e precisa desesperadamente de inspiração… Então clique numa das muitas aplicações para unhas que encontra no Google Play ou no Itunes, escreva “azul e verde” e irão aparecer milhares de ideias de inspiração.

5. Editores de fotografia

Já alguma vez pensou porque é que as celebridades ficam sempre bem nas selfies?

Ainda acredita em beleza natural? NÃO!!  Elas usam editores o tempo todo.  Sim elas sabem aplicar maquilhagem, mas do nada têm lábios maiores, um rosto liso, ou umas maçãs do rosto adoravelmente rosadas… É o Photoshop que as faz parecer perfeitas nas selfies. Se também quer este efeito nas suas fotos procure um bom editor e experimente.

6. Realidade aumentada

Como irei ficar de franja? Ficarei favorecida com o cabelo blorange (aquela mistura divertida entre loiro e laranja)? Tem duas maneiras de escolher. A forma mais tradicional é ouvir o conselho do nosso cabeleireiro. A segunda é tirando uma selfie com o tablet ou o telemóvel e prever o resultado numa aplicação de realidade aumentada.

Um conselheiro de moda também pode tirar vantagens. A tecnologia para provadores virtuais é uma realidade. Se não consegue encontrar uma perto de sua casa é porque ainda são muito caros, mas os preços vão baixar pois são uma relação win-win para clientes e lojistas. Esqueça a parte de apanhar várias peças de tamanhos, cores e padrões diferentes e perder meia hora para entrar no provador. Irá ficar apenas de frente para uma câmara, a personalizar o seu pedido – vestido rosa em tamanho M – e espreite o seu novo look. Agora imagine que consegue fazer isso em casa… Nunca mais iria ter aquelas luzes horríveis dos provadores.

A tecnologia é o futuro para o retalho e não apenas na moda. A indústria da beleza também irá tirar partido (nunca mais vamos precisar de testar batons, limpar a pele, testar outro batom, limpar…) pois conseguirá perceber se as sombras combinam com o tom da sua pele num piscar de olhos. Vamos admitir, sem o risco de falhar vamos comprar muito mais!

7. E-commerce

Fácil de usar, entregas mais rápidas e mais opções. Não terá de viver numa grande cidade para ter acesso aos últimos produtos de maquilhagem. Muitas marcas de maquilhagem lançam as novidades nas suas lojas on-line. Basta ter ligação à internet para poder verificar – pode estar em casa, no escritório ou na praia.  E claro, pode comprar qualquer coisa em qualquer lugar através do telemóvel.

Renovar a maquilhagem nunca foi tão fácil. A AVON também vende online, assim não tem de esperar mais pela Brochura em papel de cada vez que quer algo novo. Tem um novo vestido azul e quer uma sombra a combinar? Consegue encontrar. Inspiração metálica? Consegue encontrar. Também consegue encontrar o Revendedor mais perto de si, descontos, promoções, ofertas especiais e todo um mundo de beleza através de um botão.