Sobrancelhas perfeitas para um olhar poderoso

Quando as nossas sobrancelhas são poderosas, sentimo-nos poderosas. Esta é a razão pela qual sentimos que podemos sair de casa sem maquilhagem (bom, com pouca maquilhagem na verdade, apenas um corretor, máscara para pestanas, talvez um pouco de primário e um bálsamo para lábios…).

Mas quando decide colocar maquilhagem, de repente, torna-se numa deusa pronta para brilhar no tapete vermelho. E tem tudo a ver com sobrancelhas.

São os pilares do rosto, a base que conecta tudo e se estiverem bem desenhadas, o resto estará perfeito. Ajudam com a colocação de sombras, da definição da estrutura facial, do contorno… E este controlo relaxa-nos, porque sabemos que vai ficar perfeita o resto do dia, com quase nenhum retoque necessário.

Mesmo que seja um especialista em beleza nunca experimente fazer as suas próprias sobrancelhas a menos que a) esteja completamente confiante com a técnica b) saiba qual o seu formato de sobrancelha e tenha um guia de modelação consigo. Tenha cuidado com a cera. O mínimo erro pode criar um grande desastre e depois não pode voltar atrás. As sobrancelhas crescem lentamente, portanto pense duas vezes antes de as arranjar. Analise a situação. Pense na assimetria. Pense nas áreas sem pêlo. Nunca se apresse e nunca as faça minutos antes de ir a um evento importante.

Uma vez que a lição está aprendida, siga em frente e espreite estas regras.

Relaxe

É uma tarefa importante. Respire fundo e tenha calma, pois a pressa é inimiga da perfeição. Ponha-se de frente para um espelho, observe os seus olhos e o seu formato. Logo de seguida, observe as suas sobrancelhas. Respire de novo.

Penteie

Penteie as suas sobrancelhas com uma escova especial. Isto irá permitir que consiga perceber o seu formato.

Desenhe

Repare no início, no fim e na parte central e mais levantada da sobrancelha. Respire de novo. Desenhe três linhas imaginárias. A primeira vai desde a asa do nariz até ao canto interior da sua sobrancelha. Marque o local. A parte central vai desde a asa do nariz até à parte mais levantada da sobrancelha, alinhando com a pálpebra. Marque o local. O terceiro ponto começa na asa do nariz, atravessa a pálpebra e eventualmente encontra a sobrancelha. Este ponto será a extremidade final da sobrancelha e terá de o marcar também.

Se existirem mais pêlos depois disso, retire-os sem lhe causar dor. Use uma pinça, não use cera. Fazendo a cera é mais rápido, mas não é uma técnica precisa e qualquer milímetro conta. Desenhar linhas imaginárias não é fácil. Use um guia de modelação. É um instrumento bizarro parecido com o canivete suiço, mas é barato. É barato, dura muito tempo e vale a pena.

Arranja

Conheça a raíz da sua sobrancelha. Descubra os pêlos que a seguem e retire os que não seguem o movimento natural da raíz. A parte mais difícil está feita. Agora quer que os pêlos estejam sempre arranjados o resto do dia. Aplique a cera transparente e espalhe por toda a sobrancelha seguindo o movimento natural, inclua os pequenos pêlos no final da sobrancelha.

Preencha

Sobrancelhas naturais são selvagens, desarrumadas e, normalmente, têm falhas. Está na hora de as preencher com pó para preencher. Escove e preencha os espaços com falhas. Qual é o melhor tom? É aquele que melhor combinar com a cor das suas sobrancelhas. Nunca opte por um tom mais claro, pois tornará o aspeto desigual. Por outro lado, optar por um tom muito escuro irá envelhecer a sua expressão. Se quiser um efeito dourador use glimmerstick de cor castanha à prova de água. É muito fácil de usar e aplicar, com uma embalagem prática pode levá-lo para todo o lado.

Modele

E se as suas sobrancelhas não forem arqueadas o suficiente mas adora as sobrancelhas da Gigi Hadid? São demasiado definidas e quer suavizar a sua expressão? Existe alguma área sem pêlo? As suas sobrancelhas são demasiado curtas? Talvez necessite de as remodelar. Torne-se numa artista: use o glimmerstick ou um pó para tornar as suas sobrancelhas, mais ousadas e com o formato que prefere. Preencha-as para um look mais rebelde e ousado (tal como a Cara Delevingne). Deixe-as mais finas mas bem definidas para um look elegante e equilibrado como as da Bella Hadid. É apenas maquilhagem, portanto pode ser um dia Cara e no outro Bella. Dê-lhes uma chance!