Skin Tool – Teste ID da Pele

Olá leitoras do blog AVON 🙂

A AVON faz as minhas delícias desde os tempos de criança, em que observava, de boca aberta, a minha mãe maquilhar-se com os produtos da marca.

Para mim, a AVON é uma marca que apaixona e fideliza e, por isso, foi com um enorme privilégio que aceitei escrever para o AVON Blog.

Venho falar-vos um pouquinho sobre a nova Skin Tool do site da AVON – o Teste ID da Pele (aqui). Consiste numa ferramenta mega útil que vos faz uma série de perguntas sobre o vosso tipo de pele e as vossas preferências, relativamente a cuidados de rosto, e, no fim do questionário, dá-vos os produtos AVON mais adequados para o vosso tipo de pele. Consiste num conselho de pele online e em tempo real.

É um procedimento super fácil e rápido, como podem ver na imagem em baixo.

Eu, claro, fiz o teste e a rotina de produtos que me calhou, baseada nas minhas repostas foi a seguinte:

Ando a fazer esta rotina todos os dias, desde que recebi os produtos (cerca de duas semanas) e já vos posso falar um bocadinho sobre cada um dos produtos.

Começando com a limpeza, recebi três produtos diferentes da gama ANEW:

– A Água de Limpeza 3 em 1, que funciona como uma água micelar e é excelente para eliminar todas as impurezas do rosto. Adoro usá-la, especialmente de manhã, por ser tão fresquinha. Sinto que “acorda” e ilumina a minha pele instantaneamente;

– O Gel de Limpeza, que tem uma consistência super interessante (parece uma máscara facial) e uma fragrância fantástica – gosto de utilizar este produto no duche quando lavo a pele, para eliminar toda a maquilhagem do rosto e limpar a pele em profundidade;

– E, por fim, o esfoliante Daily Scrub, que tenho usado dia sim, dia não, para eliminar a pele morta do meu rosto e potenciar a absorção dos cuidados de rosto.

Diria que é um trio fantástico. E claro, muito provavelmente, sem a Skin Tool, não teria achado que estes produtos seriam os mais indicados para o meu tipo de pele – Pele oleosa/mista.

Passando para a minha rotina de cuidados de rosto – tenho usado essencialmente três produtos também (todos da gama ANEW também):

– O creme de contorno de olhos, que tem uma formulação incrível – espessa e ao mesmo tempo suave – e ao contrário de outros produtos do género, sinto que este faz realmente alguma coisa por essa região do meu rosto. Hidrata e nutre ao mesmo tempo;

– O creme de dia, que é na verdade um Gel/Creme bastante hidratante, é um excelente boost de água para a minha pele. Como é um gel, é a formulação ideal para mim, que tenho a zona T sempre brilhante. Acaba por não acrescentar óleo à minha pele e faz uma excelente base para a maquilhagem;

– E o creme de noite, que também possui uma formulação tipo Gel/creme.

Ainda me foram indicados mais dois produtos – os suplementos.

– Um cuidado de rugas/rídulas localizado, que tem o nome de Corretor Pro Line Preenchimento de Rugas – ele vem numa caneta e só é preciso uma pequena quantidade deste produto, uma vez que ele é bem concentrado. Eu uso-o apenas à noite, especialmente nas linhas ao redor dos lábios, sendo estas as ruguinhas que mais odeio em mim (“ruguinhas” para ser simpática xD);

– E para terminar, foi-me também aconselhado o Cuidado aperfeiçoador Instant Perfection. Este produto funciona como um primer, uma vez que suaviza os poros, brilhos, irregularidades, linhas e rugas, de forma a dar à pele uma aparência uniforme e perfeita. Gosto imenso do aroma dele. Deixa a minha pele mesmo muito suave e é sem dúvida uma excelente Pré-Base.

Algo que eu adoro em todos estes produtos, é a delicadeza dos aromas e das formulações, aliados ao tratamento e conforto.

Foi graças à Skin Tool, que no fundo, escolheu todos estes produtos por mim. E escolheu muito bem! Estou bastante satisfeita com os resultados e os produtos em si.

Já viram o que era? Eu que tenho pele oleosa optar por comprar um creme mega untuoso sem saber (mais adequado para pele seca) – obviamente que não iria gostar do produto, e provavelmente com receio de experimentar outros – já vos deve ter acontecido isto com algumas marcas.

Às vezes basta um produto errado para comprometer toda qualidade de uma marca. Dou, por isso, bastante crédito e aconselho que façam o TESTE ID DA PELE. Desta forma, têm a certeza que não gastam dinheiro desnecessariamente e que os produtos que são selecionados para vocês, são de facto, os mais indicados para o vosso tipo de pele.

Adorei esta iniciativa da AVON e agradeço mais uma vez, ter tido a oportunidade de experimentar esta ferramenta fantástica.

Cláudia Carvalho Araújo

Female Fash & Lovers

Conheça a Cláudia AQUI.