Renove o look das suas pestanas!

É um facto, todas nós temos diferentes tipos de mulheres dentro de nós. Não somos a mesma pessoa quando vamos para o trabalho, quando estamos a brincar com crianças ou quando estamos num encontro romântico. Mostramos diferentes facetas de nós mesmas. As técnicas de maquilhagem podem ajudar-nos a caracterizar cada faceta.

Sabemos como iluminar o nosso rosto após um dia difícil de trabalho (a técnica de strobing) ou como dar um toque de blush no rosto para parecermos mais novas. Podemos modelar o rosto para ter um ar fantástico (obrigada Kim por nos ensinares o contouring). Podemos ainda desenhar uns lábios bem sexy’s com um lápis e um batom ou fazer um belo esfumado nos olhos ou desenhar uns belos olhos de gato com um bom delineador.

Mas e as pestanas? Temos de estar condenadas a usar o mesmo look o dia inteiro? Definitivamente não! As pestanas têm o poder de transformar o nosso olhar. Vamos lá perceber como podemos usá-las e o melhor momento para usar cada look.

1. Reaplicar sem medo. São 7 da manhã. Pôs um pouco de máscara e saiu a correr para o trabalho. Mas o que acontece se à tarde quiser dar um retoque? O normal é não ser possível reaplicar. As máscaras comuns endurecem as pestanas e reaplicar uma camada pode parti-las. Isto significa que tem de remover a primeira camada antes de aplicar a nova (o que significa retirar também a sombra e o delineador!).

Felizmente descobrimos uma fórmula que permitem que as pestanas continuem flexíveis mesmo após horas de utilização. Vai amar! Reaplique e dê-lhes uma nova forma num minuto. Quem quer perder tempo com a maquilhagem quando pode estar a divertir-se com amigos?

2. Crie o seu estilo. Este é o passo seguinte. Que estilo vai usar esta noite? Aranha? Boneca? Olho de gato? Existem várias máscaras no mercado com diferentes aplicadores, mas tendo uma que pode fazer tudo, para que ter duas ou três diferentes? Estamos no século XXI e por isso vamos facilitar o processo! Escolha uma máscara com uma fórmula flexível, como a Big & Style, e um acessório de modelação para conseguir diferentes looks.

Quer um look com pestanas que abram o olhar mas bem finas e curvas? Coloque a máscara com o seu aplicador. Quer estilo aranha? Aplique a máscara bem nas raízes das pestanas e depois passe para as pontas para torná-las mais longas e ousadas. Boneca? Agrupe algumas pestanas com o topo da escova. Efeitos assimétricos? Apenas aplique um pouco mais de máscara. A imaginação é o limite.

3. Brinque com as cores. Quem disse que as pestanas têm de ser pretas ou castanhas? Experimente cores vibrantes para ocasiões especiais. Ou esta tendência: cores diferentes para as pestanas de cima e debaixo. Azul, verdes, roxo… ou amarelo, vermelho ou laranja (esta é para as arrojadas ou festas).

4. Longas e preenchidas…  Algumas mulheres têm longas pestanas naturalmente outras nem por isso. E a máscara é uma ótima opção para compensar, fazendo parecer que tem mais pestanas e mais compridas. E a extensão de pestanas?  Elas envolvem cola e muitas vezes podem causar irritações na pele ou mesmo nas pestanas. Este problema não acontece com as máscaras e assim as nossas pestanas ficam a salvo e bem saudáveis.