A química que nos faz cair de amores

O amor à primeira vista existe. E ainda menos conhecido, o amor ao primeiro cheiro… O que faz uma pessoa ficar caidinha por outra no primeiro momento? O que torna o Dia de São Valentim mágico e inesquecível?

Química olfativa

Apesar dos neurologistas não acreditarem que as feromonas desempenhem qualquer papel, os humanos do século XXI acreditam que a fragrância certa tem um papel real. As feromonas são aquelas substâncias químicas que despoletam a paixão sexual nos animais.

Também somos animais, mas quando saímos à rua lavados e vestidos é bem mais difícil apercebermo-nos das feromonas, se é que elas existem. O que não significa que não seduzimos através de várias sensações olfativas. Em vez de químicos naturais, colocamos fragrâncias sensuais, loções perfumadas ou um gel de banho bem cheiroso para destacarmos o nosso lado mais sensual. Como deve ser a fragrância para conquistarmos o nosso amor? Intensa, feroz, quente, sensual, inesquecível e muito masculina ou feminina. Este é o aroma que fica na mente e faz com que a pessoa desejada nos deseje também.

Química visual

E a visão? A beleza é a chave para despertar a atracão. Deixe a vergonha em casa e exiba as suas formas com um vestido ou um top. Não se preocupe se não tem um corpo de top model. As curvas estão mais in que nunca. É o seu momento de seduzir. Quer ser seduzida?

Recorde-se de que as jóias são as melhores amigas das mulheres (depois dos diamantes, como a Marilyn disse tão bem!). Deixe-o saber de forma subtil que está interessada… Quer impressionar? Um colar dourado ou uns brincos dourados vão torná-la irresistível. 

Química invisível

Às vezes andam coisas impossíveis de se explicar pelo ar, como uma energia mágica que junta duas pessoas. Não tem nada a ver com a beleza, é o magnetismo. Lembra-se na escola quando sabia a lição e dizia-a a alto e bom som? Flirting é quase a mesma coisa: quando se sabe, sabe, por isso dê o seu melhor. Quando sabe que está a vestir um soutien sexy, essa energia passa para o exterior fazendo com que se sinta mais confiante. Agora é só imaginar a restante história…