O que os seus lábios dizem de si?

A Mona Lisa de Leonardo Da Vinci ensinou-nos que o sorriso de uma mulher pode dizer muito mais do que 1000 palavras. Os lábios falam em silêncio e a forma como os pintamos mostra muito da nossa personalidade. Mais, eles dão pistas do nosso humor e das nossas intenções. Eles revelam ainda os nossos conhecimentos de maquilhagem. Prefere uns lábios marcantes em mate ou adora aquele acabamento com brilho? Evita vermelho ecores vistosas? Pintar os lábios deixa-a insegura porque tem medo de que a cor não dure? Psicólogos, maquilhadores e mulheres de todas as idades ensinam-nos sobre os lábios e o que eles contam sobre nós…

1. Tons nude vs cores marcantes

Os lábios tom de pele ou rosados são os favoritos das mulheres tímidas e delicadas. E também daquelas que adoram um look natural e jovem, com lábios fáceis de pintar (lembrem-se do look icónico de Robin Wright em “A Princesa Prometida”). Os nudes permitem looks naturais, jovens e frescos.

Por outro lado, quando as mulheres adoram o fúcsia, o vermelho ou cereja elas mostram a todo o mundo que estão ali, que são apaixonadas e ambiciosas.  Mas acima de tudo, que têm confiança em si mesmas. Um maquilhador ainda acrescentaria que as mulheres que preferem cores vistosas são as que tiram mais tempo para cuidar dos seus lábios: desde a esfoliação à hidratação para se assegurarem de que estão prontos para receber tanta cor.

2. Mate vs Brilhante

Devotas do brilho, estas mulheres não são inibidas e adoram ser a alma da festa: provavelmente são as que mais se riem, as primeiras a ir para a pista de dança e as últimas a sair. O brilho é elétrico: significa glamour, moda e viver o momento.

As fórmulas mate com alta pigmentação são para as perfecionistas. Elas tiram tempo para fazer o contorno dos lábios para posteriormente aplicar o batom, respeitando todos os limites. A perfeição do mate significa compromisso: elas vão aplicar o batom quantas vezes forem necessárias para o seu sorriso ficar sempre prefeito.

3. Lábios mordidos vs Acabamento perfeito

O efeito dos lábios mordiscados é uma tendência estranha que vai e volta estação após estação. Caracteriza-se por colocar um pouco de batom nos lábios mas nada muito preciso.  A maior parte das mulheres preferem uma aplicação de longa duração. Quase que se torna uma busca interminável, a procura de um batom que faça os lábios parecerem esculpidos por horas sem passar o contorno natural da boca. As marcas que investem e lançam novas fórmulas duradouras são sempre as mais procuradas, uma das mais notáveis é a nova Tecnologia “Magnet Lock” que dá aos lábios uma cor intensa que nunca esmorece.

4. Batom em Stick vs Batom Líquido

Os filmes imortalizaram aquele momento em que uma diva abre o seu batom em stick e o aplica nos lábios como uma das coisas mais sexy da maquilhagem. Mas devemos manter um olho nos batons líquidos como por exemplo os Baton Líquidos Mark de acabamento mate e brilhante e arranjar espaço para novas rotinas de beleza. Eles são muito fáceis de aplicar graças ao seu aplicador de precisão, o que permite uma aplicação de cobertura completa e de muita cor numa só passagem. Ambos os acabamentos duram bastante!

5. Fórmulas de longa duração vs Hidratação

Antigamente, quando se optava pelo batom em stick, sabia-se que havia o risco do batom quebrar e deixar os lábios muito secos. Era sabido que depois de um dia de utilização de batom, o dia seguinte era passado com várias camadas de bálsamo para recuperar. Felizmente para nós as coisas mudaram – as novas fórmulas líquidas proporcionam uma hidratação extra e com isso podemos dar como certo horas e horas de uma cor bonita e lábios suaves o dia inteiro.