Os meus pés sobreviveram a todos os casamentos, batismos e comunhões!

Levante a mão se já foi convidada para um casamento (ou uma festa), comprou um par de sapatos de salto alto sexy e algumas horas depois, desejava ter os seus pés descalços, e de facto, acaba a noite a dançar descalça sem se importar o quão caros e elegantes os seus sapatos eram. Você não está sozinha. Nós vimos fotos no Instagram de atrizes nos Óscares a levarem os seus “Manolos”  nas mãos depois de uma noite inteira de festa. Já para não falar sobre como é doloroso andar no dia seguinte e lidar com várias irritações e bolhas nos pés.

A questão é: Vai escolher uns sapatos mais rasos da próxima vez? Talvez umas sandálias confortáveis em vez de sapatos sexy? Claro que não! Nunca! Nós adoramos os nossos sapatos,e quanto mais sexy, melhor.

O que precisamos são soluções que tornam os sapatos fáceis de usar e que coloquem no passado a ideia de dor e desconforto. E temos uma boa notícia: essas soluções existem e irá amá-las.

  1. Chega de bolhas e irritações

Quando usa meias e botas tudo é maravilhoso. O verão vem, as sandálias chegam, e tudo se complica. As irritações começam a acontecer. A melhor maneira de evitá-las é criar uma meia falsa. Os corredores usam vaselina. É uma maneira de resolvê-lo. Pode, no entanto, adquirir um stick anti-bolhas com um bálsamo para criar uma barreira protetora no topo da sua pele. Funciona como uma meia falsa e ajuda a reduzir a fricção dos sapatos nos pés. É muito fácil de aplicar e muito pequeno, pelo que pode levá-lo sempre na mala para poder tornar a aplicar sempre que for necessário. Não se preocupe pois não é oleoso e não faz escorregar e como é transparente, não fica visível!

O stick age como uma meia falsa e ajuda a reduzir a fricção contra a pele dos seus sapatos ou sandálias. É fácil de aplicar (funciona como um desodorizante roll-on) e de transportar na sua mala para que possa reaplicá-lo quantas vezes quiser. E não se preocupe em sentir os pés escorregadios porque não é gorduroso. Pode aplicá-lo onde quer que possa necessitar: tornozelos, dedos, sovacos … É transparente, ninguém vai saber.

  1. Basta de dores na sola do pé

Os pés são feitos para andar no chão, não para estarem assentes em saltos altos. Quando coloca saltos altos, todo o seu peso recai num ponto minúsculo da sua anatomia. Pode não se aperceber quando está a experimentar as suas sandálias pela primeira vez na loja. Nem mesmo quando se calça em casa. Mas depois de algum tempo de uso, a dor vem. E pode ser um inferno. A solução é ter palmilhas em gel para proteger a sua planta do pé. As modelos de passarela não os usam porque só andam com os saltos um par de minutos, mas as atrizes no tapete vermelho usam. E você também deveria. Eles também são transparentes para que ninguém os note.

  1. Diga não a pernas fatigadas

Caminhar com saltos altos tem outra consequência: o sangue não flui tão bem e as suas pernas podem sentir-se cansadas, pesadas ou dolorosas. Os seus dedos também podem estar a necessitar de uma boa massagem para aumentar a circulação sanguínea. Mesmo se estiver muito cansada quando chega a casa, vale a pena dedicar alguns minutos para fazer uma massagem nas pernas e pés com um  gel revitalizante. Na manhã seguinte, irá apreciar a diferença.

  1. Acabaram-se as lágrimas no dia a seguir

Se a festa for no sábado, dê um descanso aos seus pés no domingo. Um truque ótimo é usar uns chinelos, com pouco salto (cuidado: calçado muito plano pode ser doloroso depois de usar saltos altos, os seus músculos precisam de algum tempo para se readaptar) e algumas massagens nos pés e relaxe!