O conceito: Confiança

Inspirei-me na vida e nos meus gostos pessoais quando decidi criar o Pieces Of Me, aquele que considero ser o meu maior desafio e o meu projeto de vida como o denomino.

Engraçado olhar para trás e perceber que ele nasceu na altura certa. Na altura em que a minha autoconfiança tinha desvanecido ou, na boa verdade, nunca havia estado presente. 2013 foi o mote. O número 13 nunca foi um número de pouca sorte. Vi-o, sempre, como algo positivo e tê-lo-á sido.

Fevereiro chegou. E a meados de dia 13 a primeira publicação. Tinha tudo planeado… ao mais ínfimo pormenor. E, embora o mundo me fizesse ver o outro lado da moeda – como se de algo negativo aquilo que eu fazia se tratasse -, mostrei que tenho e sempre tive a vontade de ir mais além. De pegar em todos os comentários negativos, e torná-los na confiança que me faltava. Aquela que me fazia falta. Absorvi tudo e criei uma capa. A minha. Aquela que formei pela vontade de conseguir algo meu e com que sempre sonhei.

Tentei nunca pensar no futuro e fui agarrando cada oportunidade como se fosse a única e encarando cada uma delas como se fosse a primeira. A primeira de todas. A vitória. Que me foi dando forças, a par e passo, para o resto.

… E que resto! O Pieces Of Me, o tal projeto que fez nascer em mim a tal confiança que me faltava, foi o mesmo que amparou os meus momentos menos bons. A angústia de ver preso ao meu corpo, com a anorexia nervosa, corria o ano de 2016. Não temi! Tempos depois vi-me livre dela, por muito que tenha custado e voltei a gritar Vitória! Pela Vida. Pelas novas oportunidades. Por um futuro mais risonho!

Em 2017 mostrei, tal como em todos os restantes anos desde que o Pieces Of Me viu a luz do dia, que a vida também é feita de sonhos. Voltei a gritar Vitória quando vi este projeto a ser nomeado como “Blog do Ano” na categoria de Beleza. Aqui, mesmo que não tenha ganho, percebi que nada acontece por acaso e que é nesse acaso que nos descobrimos e que nos reinventamos.

E eu descobri. Descobri que a vitória anda de mãos dadas com os sonhos e que os sonhos comandam a vida! Que é necessário confiarmos em nós para que tudo se concretize…. Da mesma forma que um pulverizar de perfume acaba por completar um look e dar aquela energia extra que, tantas vezes, nos falta!