O abc para umas sobrancelhas trendy

As sobrancelhas são o novo batom. Lábios esbeltos fazem as meninas parecerem mais sexy, sobrancelhas bem delineadas fazem-nas sentir-se poderosas… e, claro, torná-las ainda mais bonitas. Elas são tão importantes que Eliza Petrescu, uma designer de sobrancelhas conhecida como a “Rainha do Arco”, costumava dizer que “as sobrancelhas são a única característica do seu rosto que você pode mudar drasticamente sem cirurgia”. Depois disso, acrescenta: “são como impressões digitais… únicas! Variam em forma, comprimento e espessura, não existe tal coisa como a abordagem one-size-fit-all. A forma da sobrancelha ideal é diferente para cada cara”. O seu salão encontra-se na cidade de Nova Iorque, mas os seus conselhos aplicam-se em toda parte.

“As sobrancelhas são a única característica do seu resto que pode mudar drasticamente sem cirurgia”

O processo 2 passos para sobrancelhas perfeitas

As sobrancelhas perfeitas constroem-se num processo de dois passos:

  1. Arracando. Pode fazê-lo em casa se se sentir capaz. Devo confessar que tenho duas mãos esquerdas, por isso prefiro deixá-las em mãos experientes. Irá precisar de uma pinça, cera e tesoura e tenha em atenção que o menor erro pode criar um grande problema.
  1. Modelação diária. Poderá estar a perguntar-se porque precisamos moldá-los todas as manhãs. A resposta é simples: você não vai ao cabeleireiro todos os dias, mas escova os cabelos todos os dias, não é? E a forma como pentear o cabelo pode mudar o seu rosto. É o mesmo com as sobrancelhas. Mas podemos ir ainda mais longe. Podemos preenchê-las, torná-las mais longas, mais largas … Numa palavra, podemos modificá-las. O que precisamos é de um brow styling kit. O kit inclui uma sombra de pó para sobrancelhas de modo a preencher e dar forma, uma escova de corte angular para preencher os arcos das sobrancelhas e uma cera para corrigir. Normalmente irá encontrar duas sombras diferentes. Um tom mais claro para quem tenha tons louros ou cor de mel. E o castanho escuro – nunca, nunca, nunca opte pelo preto porque endurecerá a sua expressão – para aquelas mulheres com sobrancelhas mais escuras. Escolha o tom que melhor corresponda à sua própria cor ou um pouco mais leve. Desenhe uma linha de cera conectando o início da testa, o arco e a extremidade com a forma desejada. Em seguida, escove sobre o pó sobrancelha para preencher as lacunas e adicionar cor. Já está! Sobrancelhas novas, sexy, perfeitas e customizadas!

Combine a sua cara com as sobrancelhas

Perca um momento para analisar a forma do seu rosto. É oval? Redondo? Quadrado? Tire o melhor da sua forma! Nas revistas as sobrancelhas ousadas como as da Cara Delevingne são referenciadas como sendo o ideal. Mas será isto verdade? Sim e não. Digamos que as sobrancelhas muito finas estão completamente fora de moda. Mas temos de adaptar as novas tendências irreverentes à nossa forma. Vamos olhar como as celebridades as fazem.

  1. Oval

Considerada a forma de rosto perfeita. Desta forma, só tem que respeitar esse equilíbrio natural. O que significa que tem que desenhar uma forma de sobrancelhas angulares suaves. Jennifer Connelly, Charlize Theron ou Beyoncé são bons exemplos.

  1. Longa

Essa moldura faz com que pareça mais severa. Imagine a Sarah Jessica Parker: apenas alongue as suas sobrancelhas horizontalmente. Use mais pó para fazê-las ‘crescer’ na cauda se lhe parecer muito finas, esparsas ou, simplesmente, se são curtas. Certifique-se de que elas alcançam os cantos externos dos seus olhos.

  1. Redonda

Uma cara redonda dá uma perceção de parecer mais cheia (mesmo que seja magra) ou infantil. O seu objetivo é criar uma estrutura facial ao modelar as suas sobrancelhas com linhas afiadas e angulares. Repare na Cameron Diaz ou na Gigi Hadid.

  1. Quadrada

Uma mandíbula forte pode fazer uma mulher parecer masculina. Faça como Olivia Wilde: apague-a com uma  técnica de contorno e aposte em sobrancelhas fortes, expressivas e bem definidas para equilibrar o seu olhar. Não deixá-los muito planas, mas ligeiramente arqueadas.

  1. Coração

Jennifer Love Hewitt ou Jennifer Aniston possuem este tipo de rosto: a sua cara termina num ponto afiado no queixo, deste modo, as suas sobrancelhas devem ser equilibradas com um arco macio no osso da testa.

  1. Diamante

Muito angular como a cara de Victoria Beckham. Tem grandes templos e um queixo moderado. O nosso objetivo aqui é equilibrar o olhar com sobrancelhas curvas.