Não estrague a sua pele e cabelo neste Verão

Manter a sua pele e cabelo saudáveis, bem tratados e brilhantes, é uma missão possível neste Verão. Continue a ler para descobrir o quão fácil é, e sem muito esforço.

No verão, nós queremos escapar de tudo. Fazemos malas (grandes e pequenas) e corremos para não perder nem um minuto dos muitos fins-de-semana quentes para aproveitar umas merecidas férias. Depois de vários dias de sol e diversão, começamos a notar o estrago que afeta não só o cabelo, mas também a pele. Esperámos o ano inteiro pela estação mais divertida e queremos aproveitar com um cabelo esvoaçante e uma pele radiante.

Para além disso, o cabelo e a cara são dos factores mais importantes que influenciam o seu humor. Apresentamo-nos mais confiantes e seguras de nós mesmas quando nos sentimos bonitas.

Proteja sempre o cabelo

O cabelo pode adquirir um aspeto áspero, maçador, frisado e descolorido devido ao tempo de verão. Não importa o quanto tentamos cuidar dele, o cloro, o sol e o vento conseguem sempre provocar danos. Eles são os nossos principais inimigos na praia. É por isso que temos que ter cuidado. Um bom exemplo de um cabelo bem cuidado é o da atriz americana Blake Lively – tem sempre um sorriso no rosto e sim, um cabelo deslumbrante!. Não é coincidência.

A primeira dica de cuidado com os cabelos é: comece sempre por cobrir o cabelo. Quando os raios de sol são mais fortes, estamos acostumadas a proteger os olhos com óculos de sol – porque não fazer o mesmo com o nosso cabelo? Podemos comprar um chapéu de abas largas ou um turbante, que está inclusive muito na moda agora. Atrizes como Nicole Kidman e Emma Stone são viciadas neste acessório. Dá-nos um olhar muito sofisticado e ao mesmo tempo protege o nosso cabelo.

Se não gosta de usar acessórios na cabeça, a melhor opção é aplicar um produto de proteção solar no cabelo e dar-lhe-á mais brilho. Procure um spray para o seu cabelo que contenha FPS ou um produto com uma textura muito leve. Deve conter sempre o nível mínimo de proteção solar.

Leve consigo um pente com dentes largos no seu saco de praia, bem como um condicionador sem enxaguamento. Quando sair da água, deve aplicar o condicionador no cabelo para ajudar a desembaraçar. Tente não colocar o cabelo para cima até que esteja seco.

Lavar bem o cabelo é muito importante. Os resíduos de sprays para os cabelos ou de géis podem causar reações quimicas durante a exposição ao sol, afetando assim a saúde do seu couro cabeludo. Enxague muito bem o cabelo após cada lavagem para remover todos os resíduos.

Corte o cabelo e experimente algo novo. É essencial passar pelo cabeleireiro e cortar as pontas antes e depois do verão. Isto irá manter o cabelo em boas condições. O corte de cabelo mais popular este verão é o ‘swag’ – sim, o mesmo que o da Felicity Jones e da Selena Gomez. Porque não experimenta ter este corte?

Uma das melhores maneiras de manter o cabelo saudável é fazer uma máscara caseira de iogurte: o ácido lácteo elimina a sujidade, enquanto o leite nutre profundamente. Basta aplicar o iogurte quando o cabelo estiver húmido, deixá-lo assentar cerca de vinte minutos e enxaguá-lo com água morna. Não lave o cabelo imediatamente após para que este possa beneficiar do tratamento.

 Se tem cabelo fino, evite as horas de maior exposição, uma vez que pode correr o risco de se queimar. É melhor apanhar o cabelo e, se o colocar para cima, procure acessórios de plástico ou tecido em vez de metalizados que podem queimar-lhe o cabelo ou enferrujar na água.

Para a sua pele: Proteção e Hidratação

Primeiro que tudo, hidrate, hidrate e hidrate (e hidrate uma vez mais). Aplique um after sun nutritivo e hidratante na sua pele. Refresque a sua pele com sprays, eles ajudam a não desidratar e a manter a pele saudável e com a hidratação necessária para lidar com o calor. Experimente usar produtos que incluam fórmulas antioxidantes como as vitaminas A, C e E.

No entanto, o fator principal é a proteção dos raios solares. Escolha uma linha de protetores solares com uma grande variedade de níveis de proteção, porque cada parte do corpo é diferente: por exemplo, a pele do seu rosto não é a mesma que a das suas costas. Aplique antes de sair de casa e não se esqueça de reaplicar passado duas horas.

Se quer bronzear-se, substitua horas de exposição solar com cremes de bronzeadores. Eles atingem o mesmo efeito, mas com consequências menos invasivas para a sua saúde. Além do mais, irá prevenir o envelhecimento prematuro da pele. Estes produtos ajudam-nos a obter um bronzeado progressivo e trabalham como uma barreira para os raios UV, se optar por usar os que têm igualmente proteção solar. Desta forma, irá evitar os riscos de excesso de exposição solar, e conseguir ter um brilho dourado!

Agora que a sua pele já parece perfeita, dê-lhe um toque final de mestre com uma fragrância de verão. Deve dizer não a fragrâncias com álcool pois pode manchar a sua pele. Não use muita fragrância e coloque em sítios estratégicos como atrás das orelhas.

Se já possui todos estes produtos no seu arsenal feminino para este verão, organize-os numa bolsa conveniente e transparente para os encontrar mais rapidamente.

E sem dúvida, não se esqueça de manter uma dieta saudável. Tratar do nosso exterior significa sabermos o que necessitamos no interior. É importante beber a água que o nosso corpo precisa – a necessidade geralmente aumenta com o verão – e inclui comida rica em vitaminas e minerais na sua dieta. Frutas e gelados baixo em calorias serão os seus melhores amigos.