Entre na onda Néon

Verão é uma infusão de bom humor, espalha muita positividade e convida a experimentarmos novas tendências. É tempo de se divertir: usar grandes chapéus e lenços sobre a cabeça e muita bijuteria comprada em mercados de rua… E sobre as nossas unhas e lábios?

Mostre as suas unhas

Irá usar o mesmo verniz todos os dias nos dias de Inverno?

Vai optar outra vez pelo tradicional verniz de cor vermelha para o vosso escritório? Se está de férias (ou simplesmente a aproveitar as vibrações das férias), experimente algo mais ousado e mais fácil de alcançar criando arte das unhas. E que tal a tendência de néon quentes? As cores néon ou cores vibrantes são uma obrigação no Verão – o ano passado foi uma grande tendência na moda. Este ano é a vez de dar um toque fluorescente de forma diferente ao seu look. Atreva-se a usar verniz néon.

A decisão não é assim tão difícil. Pode pensar ‘Oh, muito excessivo’ ou ‘não é o meu gosto, não sou uma adolescente’. Mas acredite em nós, experimente. Só uma vez. Agora que vai à praia e não terá que visitar um cliente, ninguém a vai julgar… Está na hora de se tornar ousada. Olhe para você mesma: tem uma aparência bronzeada, usa roupas de verão (estilo Ibiza e as roupas brancas)… As suas unhas irão surgir poderosas para que possa ser o centro das atenções. As maquilhadoras costumam dizer ‘quando estamos descontraídas e bronzeadas, o nosso visual pede que usemos algo vibrante’. Irá deparar-se com nomes engraçados como azul elétrico, verde vívido, rosa fluorescente…Resistirá a esta tentação? Precisa de algo mais a encorajá-la? Experimente, é só um verniz. Se não gostar, pode retirar em poucos segundos. Mas aposto que vai gostar. Quer outra razão? Vernizes vibrantes conferem juventude às suas mãos. Como que um lifting instantâneo que não pode deixar de fazer.

“Quando estamos descontraídas e bronzeadas, o nosso visual pede que usemos algo vibrante’.

Claro que quando está de férias, não quer fazer as unhas dia sim, dia não. Garanta que o seu verniz néon permaneça o máximo de tempo possível sem lascar ou partir. Escolha igualmente uma boa fórmula que respeite e proteja a sua unha.

Beijos elétricos

É hora de brincar com a cor dos seus lábios. Desde fúcsia ao laranja vibrante ou vermelho ardente. A eletricidade está no ar, as cores chocantes dominam as tendências de Verão. São perfeitos para quem ama cores intensas, pois este tipo de batons são carregados com mais pigmentos que batons normais.

Use um batom com uma cor brilhante mas não misture com um batom gloss. O acabamento húmido não combina bem com fores mais fortes.

Uma vez mais, cores vibrantes dão uma aparência mais jovem, são fáceis de aplicar e conferem uma energia de festividade e férias relaxadas que a farão sorrir.

A nova ordem

As cores vibrantes não costumam ter muitos fãs pois é preciso uma grande personalidade para os usar e sentir-se confortável. Muitas vezes é preferível deixá-los destacar por eles mesmos. Colocar muitos elementos vibrantes pode ser excessivo. Para ter a certeza que mantém uma energia equilibrada, faça toda a sua maquilhagem em tons neutros: pele limpa, olhos naturais… e depois, coloque um tom néon nos lábios. Nunca misture olhos esfumados com lábios ou unhas néon. Fica um look muito dramático.

Mas pode brincar com ambos. Por exemplo, unhas azuis e lábios cor de framboesa; ou unhas verdes e lábios fúcsia. Experimente misturar diferentes cores e unhas. Devemos confessar, esta é uma das nossas técnicas favoritas.

E a sua roupa? Antes de mais, no Verão é você quem estabelece as regras. Pode apaixonar-se por um look das caraíbas e combinar com detalhes tropicais nas unhas e lábios coloridos. Esta é uma tendência engraçada que nos lembra que, no Verão, tudo é possível. Outra maneira fácil de seguir a tendência é exatamente o oposto: adicione o seu toque de néon a roupas neutras para que o minimalismo e a loucura combinem.

E complementos? Neste caso, menos é mais. Uma pequena pulseira é ótima, talvez até um pequeno detalhe no seu cabelo. Mas fique por aí. Mantenha-se longe de malas néon ou sapatos com cores elétricas, a menos que o resto da roupa seja 100% minimalista (ou seja, tonalidades de preto ou branco total). Há uma exceção a esta regra: fúcsia. É a personagem principal da época. Experimente fúcsia nas suas roupas, lábios e unhas. É agora ou nunca, provavelmente esta tendência cairá no abismo até o final do Verão. Irá atrever-se?