Maquilhagem de Halloween com Black Rose

Uma das minhas épocas favoritas está a chegar e com ela vem o tempo mais fresco, mas também os doces e as maquilhagens fantásticas. Estou a falar do Halloween, altura em que podemos usar e abusar da maquilhagem e que nos podemos mascarar de várias personagens que adoramos.

A convite da AVON, escolhi fazer uma maquilhagem mais ousada, mas ao mesmo tempo muito natural, ideal para um jantar de empresa ou até uma festa de Halloween bem simples!

Como vos disse, foi uma maquilhagem muito fácil de fazer e eu explico-vos tudo, passo a passo:

Uma boa maquilhagem começa sempre com uma boa hidratação de pele, usando um bom creme e um bom primário de face e olhos para deixar tudo no sítio ao longo do dia. De seguida, comecem sempre pelos olhos, principalmente se vão fazer alguma maquilhagem em que usem várias sombras em pó. Deixam cair um pouco de pó das mesmas para a zona das olheiras e verão que será difícil de retirar.

Assim e, depois de tratarem dos olhos, podem limpar esta zona. Usei ainda dois delineadores de olhos: um preto, que é o habitual, e por cima ainda fiz um bem shinny e cheio de brilhantes para tentar dar alguma cor à personagem Gipsy que criei.

De seguida passamos então para a parte da pele, parte essa que adoro. Se querem dar um aspeto mais cakey à vossa pele usem e abusem da vossa base, eu cá abusei um pouco visto ser uma maquilhagem mais irreverente. De seguida, passem para a parte do corretor de olheiras aplicando-o em triângulo e sempre 1cm abaixo da linha d’água do olho para um resultado bem mais natural. Podem acabar por matificar a zona com um pó compacto ou pó solto.

As sobrancelhas para mim já nem precisam de apresentação: é só pegar no vosso produto preferido e um pincel bem a vosso gosto e preencher! Para quem diz que não têm jeito para as fazer, trata-se apenas de prática! Pratiquem que vão chegar às vossas sobrancelhas de sonho.

Os últimos passos são os mais simples: Aplicar um contorno carregado para uma maquilhagem de Halloween e ainda usar um batom super hiper mega escuro para a festa.

Para mim os detalhes são tudo e para esta maquilhagem foram mesmo a “cereja no topo”. Depois de tudo feito, a lua no meio da testa foi o que deu alguma vida à maquilhagem, tendo sido feita com o delineador líquido… deu um trabalhão que nem sonham! Para juntar à “festa da Lua”, adicionei alguns pontinhos na maquilhagem. O que acham?

Maquilhagem usada:

 

Conheça a Black Rose AQUI