Mantenha o frio longe do seu cabelo de sonho

Stress, uma dieta pouco equilibrada, não usar os produtos mais corretos… Todos estes fatores podem enfraquecer o seu cabelo. As boas notícias é que ainda existe esperança e ter um cabelo bonito e saudável depende (quase) exclusivamente de si! Tirar o máximo partido do seu cabelo é mais fácil do que pensa com as nossas dicas (muitas consegue fazer em casa!). Irá facilmente conseguir notar diferenças e conseguir o cabelo dos seus sonhos – mesmo com o tempo frio é possível!

Para começar: as melhores dicas para o seu cabelo

Como a @lavecinarubia disse: “O amor está sobrevalorizado, o que é realmente importante é um cabelo fantástico”. Mas ter um bom cabelo depende de si. Lembre-se do que a Vogue disse – Ter um bom cabelo é a essência de qualquer fashionista e viciada em beleza. A bíblia da moda diz que cada guru do cabelo deve incorporar várias dicas e truques na sua rotina diária para assegurar um cabelo verdadeiramente bonito. Mas quais são as mais fáceis? Descubra:

  • Pentear o cabelo 10 a 20 vezes antes de ir para a cama;
  • Pentear sempre o cabelo antes de o lavar;
  • Escove e penteie os cabelos no banho também!
  • Lavar o cabelo com água morna, já que a água fria não retira a oleosidade e a água quente danifica-o;
  • Não esfregue muito o cabelo enquanto o está a lavar (pode ativar as glândulas sebáceas do couro cabeludo e produzir o efeito oposto ao pretendido, aumentando a oleosidade;
  • Não enxague completamente a máscara do cabelo;
  • Sempre que possível, use um secador profissional (apesar de uma das melhores coisas que pode fazer ao seu cabelo é deixá-lo secar naturalmente).

Partida, largada, aqui vem o frio!

É essencial recompensar o cabelo com um bom tratamento, tomando bem conta dele  –  é uma parte fundamental do seu corpo. Para enfrentar a chegada do frio e as suas consequências inevitáveis, deve estar bem preparada. Provavelmente já sofreu os efeitos do frio como a típica queda de cabelo no Outono ou o eterno “síndrome do cabelo seco”. Se se revê nestas situações saberá que não existe melhor altura que o Inverno para tratar do mal pela raiz e revitalizar o seu cabelo completamente. Um bom corte de cabelo, dieta saudável, e experimentar os novos produtos de cabelo são meio caminho andado para o sucesso. Está disposta a experimentar?

Um bom corte

Um cabelo bonito e brilhante no Inverno é bem possível. A melhor forma de começar? Um bom corte. O Inverno é uma das melhores alturas do ano para fazer uma mudança e cortar todas as pontas duplas estragadas com o frio. Um corte também melhora a rotina do dia-a-dia, já que facilita a luta contra a humidade e as sessões de alisamento pois estas tarefas ficam muito mais simples quando as pontas estão seladas.

Chegou a altura perfeita para mostrar um novo corte de cabelo. Entregue-se às tendências e seja ousada com um corte mais curto (este look vai estar em alta neste Outono/Inverno nas passarelas e nas ruas), um corte por camadas (com ou sem franja), ou uma versão mais comprida do bob, o wavy bob. É um corte muito versátil que pode ser usado de várias formas. Selena Gomez, Kendall Jenner e Emma Watson já se renderam à tendência, e porquê? Porque este corte favorece todos sem exceção, tem uma grande capacidade de rejuvenescer e promete nunca sair de moda. Precisamos de dizer mais alguma coisa?

Já sabe, dê as boas vindas ao frio com um bom corte de cabelo, bem estiloso e dando ao seu look uma dose extra de energia e positividade. Não há melhor arma nem mais poderosa para nos sentirmos bonitas do que mostrar um cabelo lindo e elegante.

Para um cabelo bonito, apenas o melhor

Ter o cabelo muito denso e brilhante pode ser uma “questão de genética” mas o que mais poderá estar por detrás dos cabelos mais invejados do mundo? Quais são os segredos de Jennifer Lopez ou Gisele Bündchen para um cabelo tão perfeito? Não há dúvida que usam os melhores produtos e soluções capilares. É fundamental escolher os melhores cuidados para o seu tipo de cabelo. Uma aposta segura é usar champôs, condicionadores e máscaras especializadas.

Para conseguir os melhores resultados, utilize sempre os últimos produtos disponíveis no mercado. Cuidados como Miracle Densifier da AVON, que ajudam a nutrir e a dar uma textura muito suave ao cabelo, são a alternativa perfeita para dar brilho extra, controlar o frisado e o excesso de volume. Esta gama é composta por champô, condicionador e cuidado sem enxaguamento.

Somos o que comemos

Embora pareça falso, comer bem e incorporar os elementos certos na nossa dieta faz muita diferença na aparência do nosso cabelo.

Algumas ideias? Vitaminas A e C são conhecidas por ajudar a estimular a segregação de substâncias no couro cabeludo que ajudam a manter o cabelo hidratado. Outros alimentos como os legumes (ricos em proteínas, ferro, zinco e biotina) ou os ovos (ricos em vitamina B12) são elementos muito importantes que ajudam o cabelo a manter-se forte e a prevenir a sua quebra. E não vamos esquecer os frutos secos! Existem diferentes tipos que contêm altas doses de zinco, selénio e vitamina B, que são nutrientes que ajudam a manter o cabelo hidratado e nutrido e ainda combater a queda do cabelo.

Lembre-se de que pode sempre usar máscaras e misturas naturais para cuidar e reparar o cabelo. As nossas receitas favoritas? Para cabelos pintados faça uma máscara de abacate, ovo, banana, leite de coco e cerveja para obter um brilho espetacular. Se tiver o cabelo seco ou áspero experimente estes óleos: argão, roseta, azeite ou óleo de coco. Use uma máscara de mel com ovo se precisa de suavizar o seu cabelo e dar-lhe um brilho extra. Experimente ainda 3 colheres de chá de argila branca com água morna para combater o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Já sabe que ao cuidar do seu cabelo ele irá ficar mais bonito. Ficou entusiasmada para experimentar todas estas dicas?