É hora de deslumbrar com diferentes tipos de delineador

Esta estação os olhos são as estrelas. Eles chegam poderosos e a pedir destaque no rosto. No que toca a redesenhar os olhos, o delineador é o instrumento chave. A questão é que tipo de delineador devemos escolher para cada efeito que queremos pois, os delineadores não são todos iguais.

Temos delineadores em gel, kohl e os ousados e fantásticos delineadores de precisão. Cada um deles tem um efeito diferente. Talvez já esteja habituada a usar o kohl, pois é o mais de aplicar, mas se tirar um pouco de tempo para aprender a usar os outros conseguirá facilmente criar um look de gato em poucos minutos.

 A segunda lição que todos temos de aprender é que os delineadores pretos e castanhos são ótimos para destacar os olhos, faz-los parecer maiores ou mudar a sua forma. Mas delineadores coloridos proporcionam resultados fantásticos! Este é o momento para dar uma oportunidade ao azul, cor de vinho ou verde azeitona. O segredo é praticar. Demore o seu tempo, faça o trabalho de casa, veja tutoriais e experimente vezes sem conta ao espelho até estar pronta para sair à rua. Imagine que está a aprender a tocar piano: começa a tocar em casa até estar pronta para o concerto. Com a maquilhagem é o mesmo, demora tempo, mas o sucesso vai ser seu. Vamos então encontrar o seu novo estilo!

Esfumado sempre

Embora esteja connosco há várias temporadas, o olhar esfumado é um dos estilos favoritos de artistas e designers para dar força a qualquer look.

O pincel Kohl é um essencial. As novas formulas já duram várias horas e dão um efeito Cleópatra instantâneo aos olhos ou um look de rainha da noite.  O truque para um esfumado de Verão é mudar o Kohl preto para um azul ou verde. Pode misturar suavemente, com uma esponja ou um pincel, com as sombras para criar um look sofisticado. Misture cores e texturas. Quer um look fashion? Coloque um pouco de gloss transparente nos olhos para uma vibe mais vibrante.

Pálpebra arrojada

Surpreendemente, alguns designers preferem sombras monocoloridas desenhadas em bloco (no desfile de Salvatore Ferragamo). A forma mais fácil de o conseguir é usando um lápis em gel. Use-o como um marcador na pálpebra para desenhar uma linha larga. Os lápis em gel são cada vez mais usados pois deslizam suavemente o que torna a aplicação mais fácil. Além do mais, estes lápis permitem um acabamento bem arrojado, o que está muito na moda este Verão. A técnica é muito fácil, use um lápis Kohl para marcar a forma do olho, depois use um azul elétrico, ou outra cor vibrante, e desenhe a linha. Simples como isto! Não se esqueça de abusar na máscara para um look perfeito.

Linhas artísticas

Esta é a vibe mais criativa e atrevida e vimo-lo em Elie Saab. A maquilhadora está mais criativa que nunca, com os motivos gráficos com linhas muito precisas. É mais fácil de aplicar do que pensamos, é só soltar a criatividade e pintar! É tão fácil que vai querer criar novos estilos e desenhar duas linhas de diferentes cores (no Verão adoramos misturar verde com azul para realçar o castanho dos olhos). Sinta-se à vontade para criar efeitos mais dramáticos nos olhos: uma linha mais longa no estilo olhos de gato, duas linhas para maximizar o efeito, uma forma geométrica, como o triângulo, no canto externo do olho… a nossa dica: tenha a certeza que compra um delineador com uma boa fórmula para uma aplicação facilitada e de longa duração. Por fim, liberte a sua imaginação e torne-se num Picasso.