Como escolher o soutien perfeito

Ir a uma loja de lingerie ou comprar um soutien bem ajustado online tornou-se um pesadelo para si? Há milhares de estilos de soutiens, modelos, tipos… Alguns com detalhes em renda, tecidos de algodão, acolchoado ou não-acolchoado, sem alças e assim por diante… Que mundo este o dos soutiens! Mas não entre em pânico, nós ensinamos a escolher o modelo perfeito com estas regras fáceis de seguir.

Em primeiro lugar, tem de definir qual é a sua necessidade de suporte, consoante o seu peito e o tipo de roupa que vai usar. Uma regra de ouro é saber como escolher o soutien perfeito para si! Está comprovado que um dos maiores erros ao comprar soutiens é escolher com elásticos largos e copas pequenas. Portanto, vamo-nos preparar!

Basta de soutiens desadequados! Para parar com este tipo de problemas e evitar uma longa possibilidade de medidas e tamanhos na hora de escolher um  soutien, temos um método muito útil, fácil de lembrar e muito prático para usar quando for comprar soutiens. Saiba como no vídeo abaixo!

Embora a escolha do tamanho do soutien e a sua copa seja muito importante, não se esqueça de que os seios também têm formas diferentes, por isso é necessário uma atenção especial. De seguida, iremos aprofundar os estilos de soutien para vermos qual a diferença entre cada um deles!

  1. Soutien T-shirt

Criado para cobrir um peito pequeno ou cónico. O soutien t-shirt tem como corte uma copa cheia ou semi-cheia, mas é livre de costuras ou tecidos que criam linhas desagradáveis sob uma camisa mais justa, o que torna estes soutiens confortáveis e perfeitos para roupa justa e/ou à medida.

  1. Soutien tipo Top

Se está à procura de um soutien super confortável, este modelo é para si! Embora seja um soutien estilo desportivo, isto não significa que não lhe possa dar o apoio adequado. Alguns deles ainda vêm com push up e preenchimento, o que os faz torna ótimos para adicionar um volume extra e melhorar o seu busto, especialmente se tem um peito um pouco descaído ou pendular. Este estilo de soutien combina muito bem com tops sem decotes, camisas ou vestidos.

  1. Soutien Sem Alças

É uma candidata perfeita para este tipo de soutien se tem um peito de tamanho pequenoe se é fã de vestidos e tops cai-cai! Mas não se preocupe! Não terá de sacrificar o seu peito e ficar sem suporte ao usar este tipo de soutiens sem alças e pode sempre optar por um soutien com aros em baixo de modo a arrebitar o busto.

  1. Soutien Costas à Nadadora

Este é o estilo de soutien onde as alças se cruzam ou se encontram em forma de “T” nas costas. Funcionam muito bem em todos os tamanhos de peito e são ideais para aderir à moda de roupa interior à vista!

  1. Soutien Balconette

Se gostar de opções mais sexy e com bom suporte, esta é a sua melhor escolha! Soutiens de deste tipo são ótimos para qualquer tipo de peito e são desenhados para revelar subtilmente a parte superior do peito, têm uma banda na parte inferior a servir de base de forma a criar um efeito push-up, em vez de puxar o peito para o centro. Atreve-se a ser mais sedutora? Experimente este modelo!

  1. Soutien Redutor

Quer que os seus seios pareçam mais pequenos, especialmente quando pensa que estes são muito grandes? Opte por este tipo de soutien, cujo corte preenche o peito, mas altera a aparência de peitos grandes ao redistribuir o tecido mamário e assim parecem mais pequenos. Este estilo de soutien irá funcionar bem com  roupa justa!