Enlouqueça o seu amor com estes 10 tipos de beijo

Beijar é uma arte e uma forma muito especial de demonstrar amor e afeto. Todas as pessoas podem dar beijos (até os bebés dão beijos…) mas um beijo apaixonado, que nos faz sentir borboletas no estômago e quase levitar, que faz o tempo parar… Isso é um beijo especial que requer um pouco de técnica e também lábios perfeitos, ou seja, nada de lábios secos e gretados! Outra “regra” diz que lábios de cores fortes apetecem beijar – de vermelho intenso, passando por fúcsia ou castanho, é consigo!

Queremos ter cor fantástica mas também lábios bem hidratados. Pode parecer contraditório porque há um mito urbano de que lábios pintados ficam secos e gretados… Isto não é verdade e por isso não estamos a pedir algo impossível de conseguir! Queremos um batom que se comporte como um bálsamo, com hidratação intensa. Idealmente com emolientes como óleo de jojoba, mel e cera de abelha. Lábios bem hidratados estão sempre prontos para um encontro com o Príncipe Encantado (ou para uma selfie, se preferir o Instagram aos contos de fadas).

Agora que já temos lábios beijáveis e alguém para beijar, o que vamos fazer? Vamos aprender com os maiores especialistas na arte do beijo e descobrir os diferentes momentos e significados de alguns beijos…

1. À francesa

O beijo mais apaixonado. Acontece quando as línguas se tocam, revelando paixão, proximidade e sensualidade. É difícil de explicar, quando acontecer simplesmente deixe-se levar!

2. Só com um lábio

Aparentemente pode parecer mais casto que o beijo à francesa mas também envolve bastante cumplicidade! Agarre um dos lábios do seu par no meio dos seus e puxe levemente…

3. Na orelha

Mordisque o lóbulo da orelha apenas com os seus lábios! Este tipo de beijo fortalece a intimidade e é apropriado para momentos mais relaxados a dois, não experimente no primeiro encontro!

4. Na bochecha

Este beijo é para dar em cheio na bochecha e dependendo da situação até pode fazer um som de CHUAC! Pode usar-se de várias maneiras, normalmente é o mais usual para demonstrar afeto para com as crianças. Quando falamos de cumprimentar adultos, torna-se mais complicado já que em algumas culturas está banido (zero beijinhos no Japão). Em Portugal damos um ou dois beijinhos (um de cada lado do rosto) e em França podem ser dois, três ou mesmo cinco, dependendo da região. Por vezes até entre homens se dão beijinhos nas bochechas. Cuidado com as gaffes, por vezes é melhor um simples aperto de mão ou “passou-bem”.

5. Na testa

Pode parecer um pouco estranho mas na verdade só beijamos alguém assim se lhe dedicarmos verdadeira afeição, carinho ou algo mais… Se alguém a beijar na testa pode ser o início de algo muito especial!

6. À esquimó

Esfregue o seu nariz no nariz da outra pessoa com movimentos horizontais. Pode demonstrar carinho e diversão entre pais e filhos mas também um amor louco entre um casal.

7. De borboleta

Mais um beijo sem lábios, desta vez com as pestanas! Tem de estar muito próximo da pessoa que quer beijar para que as vossas pestanas se toquem e se cruzem quando pestanejar com muita rapidez. Este beijo faz cócegas e é muito divertido…

8. Na mão

Pode parecer um pouco antiquado para algumas pessoas mas se um cavalheiro tomar a nossa mão e simular um beijo nas costas da mão (atenção que não deve tocá-la com os lábios) pode ser muito romântico! Lembre-se ainda de que uma mulher nunca beija a mão a ninguém…

9. O choco

Curto, de boca fechada e em cheio nos lábios. Pode ser o sinal que falta para que uma amizade passe ao nível seguinte!

10. De passadeira vermelha

Quando as celebridades atiram beijos no ar em direção à multidão… Visualize Marilyn Monroe com uma saia esvoaçante, é algo como isto.

Beijinhos e até ao próximo post!