Dicas práticas para um dia de praia

Ir à praia na época balnear implica organização, preparação e trazer um monte de coisas consigo para aproveitar o dia todo na praia. Mas isto nunca mais terá que ser um problema, uma vez que temos muitas dicas e sugestões para manter as idas à praia mais fáceis e práticas.

Quando ouve a palavra “praia”, você alinha no plano! Levar a suas coisas (algumas vezes, mais do que é necesário ou compeltamente sem utilidade), deitando-se na areia, dar um mergulho e passear pelo paredão. Tudo parece ideal e nada tem que mudar se o seu humor estiver em alta e o seu saco da praia estiver preparado!

Escolha um saco de praia prático

Neste caso, o tamanho importa. É ótimo usar uma mala pequena, transparente e à prova de água para levar as chaves de casa, telemóvel e carteira. Estará protegida da água e será mais fácil para encontrar estes objetos. Duas opções numa só! O que poderia pedir mais? No entanto, uma mala maior conseguirá levar uma toalha e outros essenciais.

Em vez de carregar várias malas pequenas que se acabarão por encher de areia e com que poderá perder coisas pelo caminho, a ideia mais confortável é carregar tudo numa única mala; de outra forma estará a carregar muitas coisas desnecessárias. Não se esqueça de escolher objetos que sejam fáceis de sacudir areia ou de lavar.

Existem ainda ótimas malas que incluem vários compartimentos para transportar e preservar bebidas, frutas ou até sobremesas para evitar que se estraguem em altas temperaturas. Parece-lhe bem e engenhoso para os quentes dias de Verão? Então aposto numa destas malas que tornam tudo mais simples.

Experimente um batido refrescante

Hidratação é vital e ainda mais quando esperamos passar horas debaixo do sol. Traga uma garrafa de água ou ainda melhor, prepare um sumo refrescante ou um batido verde caseiro, a imitar os batidos populares das revistas de saúde e lifestyle.

Ainda que refrescante, também lhe irão trazer muitos benefícios como vitaminas adicionais e açúcar que a lhe irá ajudar a manter o seu nível de energia. Coloque num recipiente que possa levar para a a praia – é muito mais prático! Adicione gelo para que permaneça fresco por mais tempo.

Leve o essencial e um toalha multifunçõnes

Leve uma toalha ou páreo para se deitar na areia ou para secar assim que sair da água. Até algumas tolhas que são igualmente mochilas assim que dobradas de forma estratégica. Um engenhoso produto 2-em-1 para a praia com duas alças para carregar de forma mais fácil a sua mala de praia. É uma boa forma de reduzir o número de coisas que tem de levar consigo para a praia.

Não se esqueça de levar chinelos de dedos, de modo a sentir-se mais confortável e um chapéu para se proteger a cabeça do sol. Você também pode substituir o chapéu por um lenço, mas de qualquer forma, usar óculos de sol é ainda mais importante na praia pois protegem os seus olhos.

Não se esqueça do paréo

Porque sabe que no final do dia ou a meio do mesmo, irá passar pelo bar da praia, só para dizer olá – e não é muito comfortável ir enrolada numa toalha de praia ou apenas no seu bikini! Opte por um páreo em vez disso e aprenda a vesti-lo de uma maneira estilosa! Há imensas maneiras de o colocar de forma a criar looks diferentes todos os dias.

Inclua um pente de cabelo

Estar apresentável inclui igualmente pensar no seu cabelo. Levar fitas para o cabelo, molas, ou um pente de cabelo para o desembaraçar quando sair da água é uma boa ideia. Certefique-se que os materiais são de plástico, para que se possam molhar sem problema. Procure igualmente que a escovade cabelo possa ser usada no chuveiro para que possa desembaraçar o cabelo sem problema.

Aposte em música e num bom livro

A praia não serve só para apanhar sol e dar um mergulho. Para além de longas caminhadas pela costa, é uma boa altura para aproveitar um bom livro ou relaxer com música.  Faça várias listas de reprodução de acordo com o seu humor e leve umas colunas pequenas para que os seus amigos também possam aproveitar da sua seleção de música. Procure umas que sejam leves e possam sincronizar o seu telefone via Bluetooth, para que possa passar música, responder a mensagens, e tirar fotos sem necessiutar de interromper.

E, mais importante, lembre-se de colocar muito protetor solar

De facto, deve ser a primeira coisa que deve colocar na sua mala. Se a hidratação é essencial, proteção solar é vital. Não pode sair de casa sem o colocar. E certifique-se que leva o suficiente. What’s more ainda, compre um protetor solar em tamanho pequeno para usar em caso de necessidade numa bolsa com ‘coisas importantes’.

Não poupe na quantidade, uma vez que terá de reaplicar frequentemente ou depois de mergulho longo. Não poupe igualmente no nível de proteção: se fôr muito pálida ou estiver a ir nos seus primeiros dias de sol, procure um nível de proteção maior e vá baixando assim que ganhar alguma cor. Procure uma linha de protetores solares que tenha uma extensa gama com vários níveis de proteção e permiteescolher um produto que proteja a sua pele.