4 segredos de beleza para fazer contorno de rosto como uma celebridade

A técnica de contorno tornou-se uma das maiores tendências recentemente! Pode vê-la em todos os lugares: em revistas de beleza, em programas de TV ou em anúncios de cosmética. Você pode ter incluído o contorno como parte de sua rotina de maquilhagem habitual, mas será que realmente se considera uma mestre nesta técnica tão utilizada por famosos? Descubra como obter um aspecto de contorno impecável parecido ao das celebridades, como Kim Kardashian, em apenas cinco passos fáceis e práticos! Continue a ler!

A maquilhagem dá uma aparência agradável, mas o contorno é o toque mágico para a perfeição.

Calculamos que já tenha assistido a muitos tutoriais no Youtube sobre esta técnica de cor, luzes e sombras faciais para suavizar volumes, desfocar áreas escuras ou imperfeições e refinar certos traços… Mas foquemo-nos na prática: a chave para um rosto perfeitamente definido tem muito que ver com a escolha das ferramentas e produtos adequados, e mapeamento das áreas certas para ter um contorno cuidado. Vamos agora centrarmo-nos no que necessita saber:

O kit:

É simples: use a sua base atual ou primer mais o Duo para contorno que inclui um bronzer e um iluminador com uma fórmula em pó macio que combina perfeitamente e desliza facilmente. A nossa sugestão é escolher um 2-em-1 compacto, pois é ideal e prático para uma aplicação rápida.

Para criar o efeito de contorno e iluminação, precisará da ajuda de um pincel perfeitamente arredondado com cerdas afiladas e longas para ajudá-la a fornecer uma aplicação suave e com um acabamento matificado.Não se esqueça deste pequeno aliado! Para terminar, precisará de um blush em creme (escolha um que seja leve e cremoso para proporcionar uma sensação húmida) para trazer um look naturalmente corado para as suas bochechas que perdura por horas.

Como pode ver, isto é tudo o que precisa de saber para começar a criar looks com contorno! São apenas algumas ferramentas fáceis de guardar e transportar na sua mala para conseguir um retoque rápido. Embora não precise de se preocupar com isso, os retoques não serão muito necessários quando se tornar uma mestre nesta técnica. Agora vamos aprofundar os efeitos que pode criar ao contornar cada uma de suas zonas do rosto:

  1. Ilumine as suas bochechas

Comece por aplicar a sua base ou primer com a ponta dos dedos ou com um pincel. Não se preocupe com o nível da cobertura. É simplesmente para criar uma base uniforme. Agora é a vez das suas bochechas brilharem! Aplique o bronzer (um tom mais escuro) do seu compacto duo para contorno na área das suas bochechas e misture-o com a sua escova. Use o iluminador (o tom mais claro) acima das maçãs do rosto até às suas orelhas e não se esqueça de misturá-lo para ver a magia que criará! Trata-se de contornar e escovar apenas!

Para dar um toque final a esta etapa, basta colocar um toque natural de cor para as maçãs do rosto com o blush em creme. Pode facilmente adicioná-lo com os dedos ou colocar um pouco do produto na sua mão e escová-lo nas suas bochechas.

  1. Define o seu nariz

Para criar um efeito de emagrecimento, aplique o bronzer nos lados do nariz e o iluminador na ponta do nariz para criar uma lista de luz a partir da sua testa até a ponta do nariz e, de seguida, misture! Tenha em conta esta dica: Tente manter a linha estável e simétrica, mas sinta-se livre para brincar com a largura, dependendo de quão estreito quer que o seu nariz pareça!

A Kim Kardashian coloca um foco especial… no seu nariz ao contorná-lo bastante. Não só é o nariz de Kim sombreado desde a sobrancelha  até ao fim do nariz, mas a pele nas suas narinas é igualmente sombreada. Isto cria um grande efeito de emagrecimento. E agora você já sabe como fazê-lo! #ContornodeNarizatéMorrer

  1. Reduza a sua testa

Se o seu desejo é fazer sua testa seja mais pequena, apenas tem que escovar o bronzer de forma a contornar as têmporas. No caso de ainda não ser suficiente e você quiser um efeito de emagrecimento mais visível, basta reforçar a linha do cabelo de modo a minimizar ainda mais. De seguida, coloque um pouco de destaque no centro da testa para um acabamento final e natural.

  1. Torne a sua mandíbula mais leve

A sua missão é esconder as mandíbulas? Então, aplique o marcador sobre o queixo e o bronzeador na parte inferior da cara e prepare-se para misturar. Uma vez que todo o contorno do rosto esteja pronto, coloque um pó compacto sobre o rosto, especialmente um que seja translúcido, uma vez que protege melhor a base.

  1. Adapte o contorno ao seu tipo de cara

É verdade que a estrutura facial varia de pessoa para pessoa; portanto, as regras do contorno podem mudar dependendo das suas características. E ainda, talvez existam aspectos que gostaria mais de realçar e outros de esconder. O nosso conselho é praticar e brincar com as luzes e sombras até obter o efeito de contorno perfeito que corresponde ao seu rosto. Mas no caso de precisar, aqui vai algumas dicas de contorno de acordo com o seu tipo de rosto:

a) Cara redonda. Para fazer a sua cara mais esguia, terá apenas que usar o bronzer nas suas têmporas e mandíbula de modo a criar a ilusão de uma cara oval. De seguida, use o marcador na testa, parte superior do nariz e sob os olhos e queixo para adicionar volume.

  1. b) Cara quadrada. Para suavizar os seus ângulos do rosto, use o bronzeador para escurecer ambos os lados da sua testa e mandíbula e sobre as têmporas. Use o iluminador para dar luz ao centro da sua testa e queixo e à sua parte superior do nariz para quebrar essa geometria.

  1. c) Rosto oval. Para preencher o rosto, aplique o tom mais escuro abaixo das maçãs do seu rosto para definir. De seguida, coloque um marcador na parte superior da bochecha e no centro da testa.

  1. d) Rosto coração. Se o seu problema é queixo em forma de rabo, tente amolecê-lo com um pouco de bronzer na ponta do queixo. Use-o também em ambos os lados da sua testa. De seguida, ilumine a área dos olhos e os lados do queixo para ‘alargá-los’.