Como melhorar uma maquilhagem de 5 minutos com Sobrancelhas Mark

Como melhorar uma maquilhagem de 5 minutos com o kit de Sobrancelhas Mark

Vida de enfermeira não é fácil… conciliar a vida profissional com a minha relação e a minha vida social pode ser um verdadeiro desafio!

Sou grande fã de maquilhagens rápidas, primeiro porque o jeito não é muito e, segundo, pois o meu dia (ainda) só tem 24 horas. Por isso, aprendi rapidamente a perder a cara de “morta viva”, de quem trabalhou nas últimas 3 ou 4 noites e estar pronta para uma saída com o namorado ou com as amigas, em apenas alguns minutos.

Quando comecei esta vida por turnos achava que batom, lápis de olhos e sombra chegavam (estava bem enganada). Fui introduzindo a máscara de pestanas, o corretor de olheiras, o pó compacto e o CC Cream, mas, há cerca de 18 meses, comecei a trabalhar com uma rapariga que arranjava as sobrancelhas e confesso que adorei o efeito, o que me fez começar a pesquisar sobre o assunto e a introduzir produtos para as sobrancelhas.

O post Sobrancelhas perfeitas para um olhar poderoso ajuda quem quer realçar o olhar… Eu sou grande fã dos produtos AVON, pois são muito fáceis de trabalhar, o que é muito útil para meninas que, como eu, não são maquilhadoras profissionais.

A minha relação com a AVON já não é recente, temos longos anos de história… Comprei os meus primeiros produtos de maquilhagem, quando estava no secundário, a uma colega que era Revendedora, na universidade fui Revendedora por uns meses e agora é um prazer ter sido convidada para Blogger Embaixadora.

Hoje achei importante mostrar-vos a diferença entre uma sobrancelha definida e uma sobrancelha arranjada.

Para uma maquilhagem de 5 minutos tenho como base a minha cara depois de 3 noites de trabalho para uma saída ao entardecer com o meu namorado. Usei os seguintes produtos:

Adoro cores vivas, azuis, verdes e como tal amei este lápis azul!

Acho que as mulheres portuguesas estão a começar a perceber a importância de definir as suas sobrancelhas, embora algumas ainda estejam indecisas com esta tendência, porque, ao longo dos tempos, vivemos muito com a ideia de que a sobrancelha da mulher deve ser fina, já que a sobrancelha grossa pertence aos homens. Ainda me lembro de ser adolescente (há coisa de uma década) e me fazerem as sobrancelhas pela primeira vez… Aparecia apenas um traço acima do meu olho, algo que eu odiei! No entanto, para vos demonstrar que acontece precisamente o contrário, vou mostrar-vos na minha cara, a mesma maquilhagem:

Sobrancelha definida:

Sobrancelha arranjada:

Por acaso tenho uma sobrancelha ligeiramente preenchida e acho que o facto de a definir deixa um olhar mais forte, de mulher que controla o seu destino e de que ninguém se atreve a meter-se com ela!

O Duo de Sobrancelhas Mark traz a cera que ajuda a modelar, em conjunto com o pó que preenche, deixando as sobrancelhas perfeitas por mais tempo. O Kit de Sobrancelhas traz tudo o que precisamos para o formato perfeito, embora eu não ache que exista um formato perfeito, pois há pessoas que têm sobrancelhas mais finas e outras mais grossas. No meu caso, gosto das minhas como são e adoro o efeito das sobrancelhas bem definidas no meu olhar. Na minha opinião, quanto mais natural o formato da sobrancelha, mais bonita ficará!

Para além de definir a sobrancelha, acho muito útil uniformizar a pele para que seja a tela perfeita, aumentando a durabilidade da maquilhagem, sendo que o CC Cream da colecção Mark e o Pó Compacto são excelentes aliados para esse efeito!

Apesar de me sentir bastante cansada depois de dias intensos de trabalho, sinto-me eu mesma, bonita, confiante! A maquilhagem tem coisas fantásticas, conseguindo-nos fazer sentir melhor, mesmo nos piores dias, fazendo-nos milagres à nossa autoestima.

Estou pronta para ir passear, quem me acompanha?

Um beijinho,

Mariana – Liberdade Negra

Conheça a Mariana AQUI