O calor é o melhor amigo das suas pestanas!

Para além das máscaras tradicionais, existem outras ferramentas (tão boas ou melhores ainda) para alongar as suas pestanas em casa. Se não as conhece, este texto é para si!

As mulheres coreanas brincam (literalmente) com o fogo para curvar as suas pestanas. Elas aquecem um pequeno pau com um isqueiro antes de o pressionar contra as pestanas, obtendo assim um look de pestanas sem fim.

É um método estranho para obter o look desejado, mas para elas compensa –  só para puderem sair à rua com umas pestanas de sonho. Não se preocupe! Existem muitas outras formas de ter pestanas longas e não envolvem truques de magia.

As pestanas têm um comprimento definido e a menos que comece a usar umas falsas, não há nada a fazer para mudar o comprimento natural. Neste ponto todos concordamos. Mas sabe que consegue dar a impressão de que elas são maiores se as enrolar corretamente? É uma técnica com resultados muito bons. É aqui que entra uma ferramenta muito importante: o Enrolador de Pestanas, que não as danifica nem quebra. Embora muitas resistam aos seus encantos, é muito difícil curvar as pestanas sem a sua ajuda (já é usado há mais de 80 anos). Pergunte à super modelo Rosie Huntington-Whiteley ou à Beyoncé, que nem sequer põe a hipótese de sair de casa sem as suas longas pestanas.

Com um pouco de prática verá como até é fácil utilizar o Enrolador de Pestanas. Com poucos passos mas bastante precisos, irá conseguir um look digno de Hollywood.

Mas que tipo de Enrolador de Pestanas hei-de escolher? Pode optar pelo mais tradicional ou pela novidade mais recente no mercado: a versão elétrica! O primeiro é mais económico, precisa de cuidado para estar sempre limpo e funcional e além disso requer mais habilidade e treino para usar corretamente. Com a versão elétrica o processo é muito mais fácil!

Vamos por as mãos à obra! Quando utilizamos um Enrolador de Pestanas tradicional, devemos sempre usá-lo antes de aplicar a máscara, para as pestanas estarem o mais limpas possível, evitando assim que quebrem, que acumulem produto ou que as pestanas não consigam ser curvadas. Existem vários métodos que pode escolher.

Por outro lado, se optar pelo enrolador elétrico, tem de inverter a ordem. Primeiro aplicar a máscara para dar volume e depois utilizar o enrolador para conseguir a curvatura perfeita. Comece por aplicar máscara nas pestanas, com a escova a acompanhar a curvatura natural. Ao aplicar a segunda camada, aplique de baixo para cima e com um movimento zig zag.

Porque o Enrolador Elétrico é tão eficaz? O calor faz toda a diferença e faz com que um simples toque dê um resultado mais definido e duradouro.

Com o Enrolador de Pestanas tradicional, também é aconselhável aplicar ar quente após pressionar as pestanas, para que o efeito dure muito tempo. No entanto, produtos como o Enrolador Elétrico da AVON, apenas precisa de mover o aplicador para cima, pressionar 5 segundos e retirar.

Se quiser resultados mais profissionais e se se atrever a ir mais longe (para uma curvatura ainda maior), divida o olho em 3 zonas e aplique calor zona a zona. Os seus olhos vão parecer muito diferentes – honras de maiores do mundo!

Embora não precise de mais nada, pode reforçar o impacto das suas pestanas com mais alguns truques infalíveis. Desde aplicar aloé vera e moldar as pestanas com os dedos, colocar máscara nas pestanas ainda molhadas e reforçar a curvatura com cotonetes ou ainda aquecer uma colher de sobremesa com água quente, colocando-a na pálpebra e pressionando-a muito gentilmente contra as pestanas. São opções mais “fora da caixa” que merecem uma oportunidade mas que não podem competir com os efeitos de um Enrolador Elétrico.

Atreve-se a conseguir umas pestanas de fazer parar o trânsito?