Bem-vindas à loucura das máscaras de papel

As mulheres sul coreanas sabem tudo sobre como ter um rosto perfeito. E o melhor é que sabem como ter resultados profissionais em casa. Já nos ensinaram a melhor forma de limpar o rosto, e agora trazem-nos a última tendência: as máscaras de papel, uma simples arma de beleza que é super usada nos cuidados de rosto das asiáticas.

À primeira vista elas lembram-nos as máscaras de Carnaval de Veneza mas completamente brancas. Podemos ser um pouco céticas mas vamos olhar para todas as selfies de celebridades a usar as máscaras de papel (desde a Victoria Beckham à Jessica Chastain ou a Emma Stone). Por isso sejam bem-vindas à era de ouro das máscaras de papel!

Estas simples máscaras, como a Anew Rejuvenescedora da AVON, são de algodão e estão embebidas em séruns que contêm diferentes ingredientes para aumentar a sua eficácia.

A esta altura elas podem parecer similares a um creme de tratamento ou a uma máscara tradicional mas a diferença aqui é a oclusão. Ao colocar a máscara na pele, esta cria automaticamente uma camada protetora, prevenindo que algum dos ingredientes evapore mas também ajudando os ingredientes a penetrar na pele. A temperatura corporal do corpo também ajuda em todo o processo.

O que todas as mulheres adoram na rotina de beleza coreana são as práticas simples mas muito eficazes. Estas máscaras aderem tão bem à pele que podemos realmente relaxar sem estar com medo que a máscara caia. Pode desfrutar destes 10-15 minutos e relaxar apenas (tirar uma sesta até?) ou ler um livro. A máscara não sai do sitio! Outra razão para amar? É fácil de aplicar, fácil de retirar e não vai manchar a roupa!

Existem diferentes tipos de mascaras de papel mas a maioria das mulheres adora… as hidratantes! Elas dão um boost interno à produção de ácido hialurónico e a pele fica automaticamente com um aspeto mais preenchido, as rugas são suavizadas e desaparece a sensação de pele seca num dia de Verão. Tudo isto em 10-15 minutos!

Simples de usar: segure ambos os lados inferiores da máscara, estique-a até cobrir o queixo e eleve para cobrir a parte inferior do rosto seguindo a linha do maxilar. Depois estique pelo resto do rosto, selando bem na zona das têmporas, testa e nariz. Após os 15 minutos, o sérum já foi absorvido. Quando retirar a folha, massaje a pele até que a essência seja totalmente absorvida.

Quando acabar, vai sentir a pele super hidratada e radiante. Perfeito para uma infusão diária de rejuvenescimento. Para combater a aparência que Setembro nos trás após a exposição solar, aplique uma máscara a cada dois dias até sentir a pele totalmente recuperada dos danos solares.

Tão práticas que o melhor é ter sempre uma destas à mão. Schsss… Vamos contar-lhe um segredo: as modelos costumam usa-las durante o voo para evitar que a pele fique seca e ressequida com a viagem.  Não se esqueça desta dica e experimente a máscara pois não irá arrepender-se.