AVON dos meus pés à minha cabeça

por Babi a Única

Líder em Portugal e ícone mundial em venda directa de cosméticos, a AVON foi o meu primeiro contacto com a maquilhagem e cosmética. Lembro-me de, em criança, existir sempre um catálogo lá por casa e de o folhear descobrindo todo um novo mundo mágico. “Um dia poderei experimentar isto tudo”, pensava e assim tem sido, ano após ano.

Curioso pensar que a sua história remonta aos finais do século XIX, quando um vendedor de livros porta a porta, em Nova Iorque teve a ideia de oferecer um frasquinho de perfume às suas clientes como brinde. Em pouco tempo, este pequeno presente tornou-se mais procurado do que os próprios livros e o senhor McConnell acabou por mudar o ramo do seu negócio fundando em 1886 a Califórnia Perfume Company. Anos mais tarde surge o nome AVON inspirado na cidade de William Shakespeare Stratford-Upon-Avon devido às semelhanças que a sua paisagem apresentava com a que circundava os laboratórios da sua empresa em Suffern, Nova Iorque.

Actualmente mantem uma lista de produtos que vão, literalmente, dos pés à cabeça. Apresento uma selecção dos meus produtos preferidos:

 

Começo por este conjunto básico composto por dois produtos de limpeza para a pele do rosto cujo uso diário já não dispenso: A água micelar, a tal limpeza sem esforço, e a outra, a água de limpeza 3-em-1 que tem como particularidade o facto de ser anti-idade. O creme Anew uma linha para todas as idades “Infinite Lift” para além de hidratação proporciona um efeito lifting tanto para rosto, como para o pescoço e pele do colo esta que é uma zona tão sensível e particular e a qual muitas vezes nos esquecemos de hidratar.

 

Continuando no rosto e porque não uso muita maquilhagem no meu dia-a-dia, este é o meu kit de produtos essenciais. A base “Calming Effects” com alóe vera e lavanda que fornece uma cobertura média que vou alternando com o este BB Cream, um 3-em-1 que dá cor protecção e hidratação com acabamento matificante e iluminador, enriquecido com sementes de chia e pigmentos de longa duração. Por fim, o pó compacto bronzeador, algo que uso 365 dias do ano para dar alguma cor ao rosto e este batom que adoro pela sua hidratação e pelo facto de dar ainda volume aos lábios.

Quanto ao cabelo adepta que sou do “keep it simple” uso apenas este pente desembaraçador indicado para todos os tipos de cabelo e também diariamente este sérum nutritivo nas pontas, para as mesmas “não quererem” espigar.

Indo do rosto para o corpo, mais um conjunto de produtos básicos: O creme hidratante em formato familiar que pode ser usado tanto no corpo como no rosto e mãos com doseador que permite que este seja um momento de rotina diária bastante prático e rápido, para não falar na embalagem lindíssima. Seguindo para os pés, a lima que uso religiosamente uma vez por semana assim como o esfoliante com sais marinhos rico em minerais próprio para manter a saúde e beleza desta tão particular zona do nosso corpo que sobretudo agora começamos a “por à mostra”.

 

Para terminar e uma vez que estamos a entrar na época mais esperada do ano, o Verão, este é o produto que elegi para usar nesta próxima estação. O “Butt Lifter”, uma fórmula leve e de rápida absorção, com extractos de flor de laranjeira amarga e péptideos estimulantes de elastina. As suas propriedades eficazes esculpem, refirmam, suavizam e fornecem um efeito lifting o que significa nádegas mais firmes e tonificadas, que afinal é o que 100% ou 300% como costumo dizer de nós pretende, verdade?

Conheça a Babi Pereira AQUI.