Como aproveitar um estilo de vida dolce vita nesta Primavera

O bom tempo já chegou e tem que se preparar para aproveitar ao máximo. Vamos sugerir cinco deliciosos planos para que possa apreciar a primavera como nunca antes!

Parece irreal, mas quando o sol sai, fica fora o dia inteiro. Adeus ao frio, às meias grossas e à procura do cobertor no final do sofá. Adeus à pele pálida, às mãos vermelhas e ao guarda-chuva na sua mala, apenas no caso de chover. A temperatura está a subir e tem que APROVEITAR tudo. Aqui estão algumas ideias para começar hoje.

1. Planeie uma viagem longa.

A palavra férias já não é algo que se encontre num futuro distante e apenas uma “escapadela” parece muito curta para uma das época mais feliz do ano. Comece a organizar a viagem que estava à espera e projete vários dias. Quanto mais cedo tiver todos os arranjos feitos, mais cedo poderá começar a sonhar com o destino escolhido.

Procure a história da cidade, crie a sua própria tour de gastronomia através dos comentários que consultou. E porque não? Leia um romance cuja história se passa onde irá de viagem. Quando chegar, desligue o seu telemóvel e mime-se com a cidade que escolheu, aprenda o seu ritmo.

Além disso, é o momento perfeito para ponderar ir para o campo – para um desses lugares que mantêm a sua essência local e onde se deslocam em câmara lenta é uma filosofia de vida. Porque desconectar também significa abrandar e parar para pensar em coisas tão simples como respirar, alongar ao acordar ou ter a certeza de que você sorri quando se olha ao espelho.

2. Dê ao seu corpo o que ele precisa.

Batidos coloridos, o primeiro gelado da temporada e um sorbet de mojito ou piña colada. Outra ideia, se quiser aproveitar ao máximo o que a Primavera tem para oferecer, reserve uma degustação de vinhos com o seu parceiro ou com os seus amigos. Aprender mais sobre comida é outra maneira de desfrutar do bom tempo através do paladar. Se por alguma razão não puder convidar ninguém, faça-o mesmo que sozinha: compre um prato com bons queijos, duas garrafas de vinho e descontraía na sexta-feira à noite.

Mas o corpo é um todo que precisa de cuidados tanto dentro como fora. Spas urbanos têm cada vez mais variedade em termos de oferta e da duração dos serviços que prestam. Não precisa passar o dia inteiro em piscinas para deixá-la com uma sensação de completo descanso. Além disso, técnicas como aromaterapia, massagens com chocolate ou pedras quentes estão muito na moda agora, e pode ser a desculpa perfeita para obter algum descanso e recuperação perto de casa.

3. Saia e experiencie a cultura.

Não importa se está em casa ou fora, quando está bom tempo as galerias de arte são preenchidas com exposições e museus com horas estendidas. É a melhor altura para se envolver na arte ou perder a cabeça na galeria que está a morrer de vontade em ir à tanto tempo.

Se quiser finalmente usar o terraço acabadinho de decorar, pegue num par de livros que contam histórias relaxantes, aquelas que lhe permitem escapar.

4. Inscreva-se em aulas no exterior.

Pegue num mapa da cidade, agarre a sua câmara e vá fotografar os segredos mais bonitos que o local esconde. A primavera tem uma luz especial que envolve o céu em tons rosa, azul e uma imensa paleta de roxos. Procure um grupo de pintores que dedicam manhãs de sábado para pinturas ao ar livre ou procure outros que se reúnem para simplesmente andar pelas ruas a aprender a sua história.

5. Procure a sua identidade Primaveril.

Assim como há roupas que lembram-lhe a sua avó e cheiros que levam-lhe diretamente de volta para a casa dos seus pais, a primavera tem que escrever a sua própria história. Procure coisas para associar com estes meses para que se lembre deles durante todo o ano.

Encontre a sua fragrância de Primavera. Opte por um perfume fresco que a faça sentir a relva sob os seus pés ou que a lembre de um campo cheio de flores silvestres. Procure por itens que podem tornar-se o seu talismã e feche os sacos pesados até outubro cheios de coisas de Inverno. Não deixe nada ficar no caminho do seu objetivo para desfrutar da Primavera ao máximo. Faça isto de modo a que esta felicidade fique com você até a próxima Primavera!