8 segredos para combater celulite e ter a resistência de um soldado

Os meses estão a passar tão depressa! E já estamos na Primavera … O pânico pode-nos invadir, mas acalme-se! Ainda temos algumas armas ocultas para si e muito tempo adiante para atacar a temida pele casca de laranja antes que o verão chegue e nos convide a ir para a praia.

O que é a celulite?

Antes de entrar na prática, vamos explorar a teoria sobre esta grande preocupação do corpo das mulheres. A celulite é uma condição que faz com que a pele pareça ter áreas com depósitos de gordura subjacentes, dando-lhe uma aparência com covas, grumosa ou desigual. É geralmente notável após a puberdade. E todos nós sabemos que as nádegas e as coxas são o seu lugar preferido do corpo!

Quais são as causas?

Um aspecto divertido é que a celulite nem sempre está associada ao excesso de peso, uma vez que pessoas com porte magro e com formas de corpo “ideal” podem sofrer disso também. Elas também não foram abençoadas! A verdade é que as causas da celulite não são muito bem compreendidas, mas existem algumas teorias que relacionam esta condição com fatores hormonais, genética, dieta, fatores de estilo de vida e roupas.

Como atacá-la?

O fato é que a celulite é uma verdade feia e os seus sinais são visíveis no nosso corpo, mas estamos prontos para combatê-la! De acordo com alguns treinadores pessoais e nutricionistas, o melhor programa de treino anti-celulite baseia-se na perda de gordura corporal, tornando o músculo firme sob a pele, seguindo uma dieta baixa em carboidratos e aumentando a circulação e o fluxo sanguíneo. Vamos entrar em detalhes com a parte prática agora!

1. Faça exercícios de cardio

Como a celulite é um tipo de gordura, temos de fazer intensos exercícios de cardio, como correr, natação, ciclismo, caminhadas em colinas, ou tendo aulas de cardio intenso, de modo a ajudar a queimar gordura e aumentar a circulação sanguínea. Então já sabemos que caminhar não é suficiente …

Uma ideia adicional é misturar exercícios HIIT com ou sem pesos, e incluir agachamentos ou burpees, que estão muito em voga em aulas do crossfit. Não se esqueça de combiná-los com música muito energizante e jogos de competição para manter o seu humor e se divertir durante o treino. No final, tente fazer tudo o que funcionar para si de forma a cortar com o sedentarismo e ser mais ativa!

2. Tonificar os músculos

Uma vez diminuído a gordura no nosso corpo, o próximo passo é concentrar-se num plano correto de pernas para ajudar a tonificar todos os nossos músculos inferiores do corpo de todos os ângulos possíveis, e ajudar a reduzir os depósitos persistentes de gordura subjacente especialmente nas nossas coxas e nádegas. Se seguirmos este conselho diariamente, nós podemos observar resultados vísiveis.

3. Coma de forma saudável

Mas não é tudo sobre exercício; comer uma dieta saudável para ajudar também conta na manutenção de um peso saudável e reduzir o aparecimento de celulite. Não se esqueça que quanto menos gordura tiver no seu corpo, menos celulite aparece. Considerando este último, uma dieta rica em frutas, legumes, fibras, proteínas magras, gorduras saudáveis, e cereais integrais é altamente recomendado para ajudar a combater a aparecimento da pele com covinhas.

4. Evitar comida fast-food

Quanto aos piores inimigos da celulite, a comida refinada, processada e artificial (tais como adoçantes, aditivos e produtos químicos) e lácteos, ricos em gordura e açúcar ajudam a contribuir para o aparecimento da pele casca de laranja. Então, vamos tentar manter distância destes alimentos na nossa dieta!

5. Permanece hidratada

Água, água, e mais água! Este é o melhor segredo para ajudar a melhorar e aumentar a textura da nossa pele, pois ajuda o nosso corpo a libertar o excesso de líquido que poderá estar a armazenar. Se achar que é difícil beber 2 litros por dia, não há nenhuma razão para se preocupar, pois há aplicações para acompanhar e lembrar de beber água (tais como Water Tracker, Water Drink Reminder, Hydro+ Drink Water, etc.) para lhe ajudar a ficar bem hidratada.

No caso de não se dar bem com tecnologias, tente usar os trackers de água que permitem clicar em garrafas de água para nos lembrar de beber água regularmente, mostrando um sinal de luz. Eles também são ótimos para serem usados no escritório como lembretes para parar, fazer uma pausa, ir ao banheiro ou dar um passeio em vez de enviar e-mails durante todo o dia!

6. Use roupa confortável

É recomendado usar roupas íntimas soltas (tais como tiras, calças de ganga, rendas) para ajudar a prevenir a formação de celulite devido a bandas elásticas apertadas, que podem cortar a microcirculação sob a pele. Uma dica adicional que os especialistas sugerem é dormir em roupas soltas para permitir que a pele respire. Estes são apenas outros passos simples que certamente valerão a pena tentar!

7. Use cremes anti-celuliticos

É verdade que os cosméticos não fazem milagres, mas eles podem realmente ajudar muito! De acordo com dermatologistas, a chave para obter resultados de sucesso está em ser constante no uso do produto. Para nos aproximar da nossa missão, existem alguns produtos específicos, como Loção Cellu Break Anti-celulitico da Avon, que nos ajuda a reduzir drasticamente a celulite em apenas 2 semanas*.

8. Liberte-se do stress

Às vezes, esquecemos que a celulite poderá ser causada por níveis de stress hormonal aumentados. Quando o corpo detecta que está num estado de stress crónico, ele irá acumular gordura para se preparar para a fome, o que leva ao aparecimento de celulite. Portanto, uma boa maneira de combater esta condição está em trabalhar na manutenção dos níveis de stress através da meditação, yoga, ou fazer desporto.

*baseado no Estudo do Consumidor, 120 mulheres, 4 semanas.