7 tendências magníficas para este Outono – Inverno

Encontre o seu Eu mais arrojado e leve-o a passear na próxima estação. Não há espaço para ser discreto, por isso não é uma boa altura para o minimalismo… A não ser que consiga transformar-se em ursinha e fique hibernada até aos dias mais calmos que vão chegar na próxima primavera, diga olá à nova era punk repleta de pêlo, cores metálicas e texturas a recordar o auge da música disco!

1. Nasceu uma estrela

Aqueles que dizem que o outono é escuro, triste e acastanhado certamente não prestam atenção aos desfiles de Dolce & Gabbana, Fendi ou Adam Selman. Os três fizeram as passerelles vibrar com vestidos brilhantes e golas fofas com efeito de purpurina. Não estamos a falar de simples paillettes ou lantejoulas, isso nesta estação é demasiado simples! Estamos a falar de looks bombásticos como ouropel e lurex! Esta não é definitivamente uma tendência para as tímidas mas para aquelas que gostam de ousar e vestir-se como uma verdadeira bola de espelhos! Dourado, prateado, vermelho e preto brilhantes vão andar à solta, por isso deixe os seus receios de lado, brilhe e esteja pronta para ser a próxima estrela da festa.

20160908-trends-1

2. Da cor do céu

As calças de ganga são sempre uma peça indispensável. No entanto, pode esquecer os modelos em tons de azul mais elegantes e dizer olá à ganga “cor de mãe”, aquele azul aberto que foi visto no desfile Chanel por Karl Lagerfeld. É um pouco estranho, um pouco clássico mas se o Kaiser diz que está na moda, não somos ninguém para o contrariar. Pense nesta opção como algo bem fácil de usar, sem stress e com a aprovação segura da sua mamã. Como qualquer peça de ganga, conseguimos combinar com tudo. Experimente agora o look que a sua Mãe usou nos anos 80! Seja ousada e combine com lábios declaradamente vermelhos.

20160908-trends-2

3. O poder das gargantilhas

Se viveu intensamente os anos 90 provavelmente abusou de gargantilhas. Depois, num belo dia de 1994, decidiu que já chegava e esqueceu o assunto prometendo nunca mais voltar a ele. Erro fatal: na moda nunca se pode dizer “nunca mais”. A calmaria durou duas décadas mas alguém decidiu que estava na hora de trazer as gargantilhas de volta, e o que é pior é que a ressurreição dos laços de veludo está para durar mais do que uma época e com mais força ainda. A culpa não é sua, é das casas Loewe, Lanvin ou Balmain, por exemplo. Nos dias frios uma invasão metálica vai aparecer nos pescoços de uma forma bem marcada, pelo que a única coisa que pode fazer para contrabalançar isto é usar maquilhagem nude, inclusivé nos lábios.

20160908-trends-3

4. Rosa absoluto

O tom de rosa bebé é para as meninas boazinhas e o tom de pastilha elástica tem um ar mais rock ‘n roll. O rosa está de regresso ao inverno para trazer uma boa dose de diversão. Dos tons blush ao magenta, pense nesta tendência como uma afirmação de estilo feminino e rebelde (afinal de contas, quem se veste de rosa depois dos 16 anos?). Vimos looks de rosa completo nos desfiles Chanel, Dolce & Gabbana e Gucci. Desde pêlo falso a malas e collants, prepare-se para usar o rosa na cara também: experimente tons de morango e de blush rosado.

20160908-trends-4

5. Venha o petróleo

O azul petróleo vai e vem. É muito escuro, quase preto e é sem dúvida muito elegante. Este ano podemos vê-lo a acompanhar veludos e smokings estilo anos 70. Parece elegante e exclusivo? Não se preocupe, este é o ano do excesso por isso aproveite para acompanhar tudo isto com acessórios dourados e brilhantes.

20160908-trends-5

6. Junte-se ao exército

O verde tropa esteve no topo em 2014 e está agora de regresso por motivos bem fortes: fica bem a quase toda a gente, até mesmo a pacifistas (desde que sejam fashionistas também). Burberry, Marni ou Prada são algumas das assinaturas rendidas aos casacos caqui. Para um pouco de loucura, brinque com laços, acessórios e apontamentos dourados. Para completar o look, lembre-se: quanto mais escuros os lábios, melhor. Se ao menos o verde tropa só fosse usado na moda…

20160908-trends-6

7. Acenda o fogo!

Uma vénia ao vermelho! Intenso e puro como era amado por Valentino, venerado por Saint Laurent e Alberta Ferretti ou numa versão mais suave como nos sonhos geométricos de Watanabe. O vermelho é tão imprevisível que tudo lhe é permitido: rostos pálidos, lábios “sangrentos”, delineadores bem pretos e dramáticos… Difícil de usar? Nada disso, garanta apenas que espera até ao final do dia para mostrar os seus dotes de maquilhagem já que apesar de tudo ainda não estamos preparados para tanto excesso à luz do sol mas… Em 2017, quem sabe?

20160908-trends-7