7 malas para 7 dias: escolha a sua!

Porque cada momento da semana é diferente, o conjunto do dia também tem de se adaptar. Esta mudança não é só nas roupas – os acessórios também contam. Especialmente os que contêm toda a nossa vida – as nossas malas!

Quando saímos de casa, podemos esquecer-nos de várias coisas: o relógio, os brincos, colocar perfume, tirar o gancho que colocamos para nos maquilharmos ou até mesmo as chaves de casa. Mas quantas vezes se esqueceu de agarrar na mala? É algo indispensável e que basicamente nos ajuda a sobreviver ao dia que temos pela frente porque toda a nossa vida está lá dentro. É por isso que escolher uma mala é importante.

Cada dia é diferente, os planos mudam e com sorte o ritmo diminui. Embora haja uma lista de itens indispensáveis, esta vai diminuindo à medida que a semana avança. Escolha a mala perfeita para cada momento!

Segunda. O primeiro dia da semana e o sentimento de começar tudo do zero. Precisamos de trazer este mundo e o outro connosco. Saímos para o trabalho com um sentimento de vulnerabilidade. É como entrar no desconhecido, num campo cheio de perigos à espreita e por isso precisamos de tudo para estarmos prevenidas. Precisamos de uma mala grande e robusta em que caiba tudo aquilo que sabemos que vamos usar durante a semana no escritório – sim, 3 batons diferentes vão ser precisos em alguma altura – passando pelo snack saudável de Sexta-feira que não acabámos de comer e que levamos na mesma.

Terça-feira. Já estamos em território familiar, mas prometemos a nós próprias passar no supermercado hoje. Embora acreditemos que metade da nossa casa é essencial para sobreviver e por isso temos de a levar na nossa mala, precisamos de mudar um pouco as prioridades. Algumas malas são multi-posições: mudando de alça curta para alça de ombro. É perfeito para libertar as mãos para todos os recados a fazer depois do trabalho.

Quarta-feira. Uma mala tote em que pode carregar imensas coisas mas mesmo assim continuar confortável.  Hoje ainda vai às compras sozinha ou com amigas – mas com música de certeza – para encontrar o conjunto perfeito para brilhar no fim-de-semana. Procure uma tote em dois tons, neutros mas complementares, que combinem com jeans e t-shirts. Desta maneira combina com todos os conjuntos. Pode também ter uma mala que dê para separar em duas peças para poder deixar o que não precisa para a tarde de compras no escritório.

Quinta-feira. Uma mala de ombro, espaçosa, mas de tamanho médio com fecho metálico. Hoje há happy hour e não há dúvidas em relação a ir – é sempre só uma bebida rápida. Malas grandes são incómodas e as pequenas não dão para guardar a maquilhagem que precisamos para nos retocar antes de sairmos para os nossos planos de Quinta-feira…

Sexta-feira. Sim, o fim-de-semana está finalmente à porta! Sendo uma das pessoas que sai mais cedo ou não, use uma mala pequena onde consiga colocar mais que o telemóvel porque é óbvio que precisamos mais do que isso para o escritório. Desta maneira pode continuar o resto do dia sem ter de ir a casa trocar de mala, experimente uma mala não muito pesada mas com estilo. Uma mala com arrumação, com uma tira longa de tiracolo, de uma só cor mas viva (azul, vermelho ou verde) e alguns detalhes para dar aquele toque especial de estilo: um fecho ou uma corrente. Acima de tudo as Sextas-feiras são sempre espontâneas e improvisadas. Podemos ir ao cinema ou a um longo jantar e temos de ter uma mala que funcione em qualquer ambiente.

Sábado. Sim, finalmente! Passámos o dia inteiro em casa e agora é tempo de pensar no que vestir e com que acessórios completar todo o conjunto. Mais! Conseguir enfiar todos os essenciais numa pequena mala de festa. Mesmo sendo uma malinha pequena, uma mulher não pode sair de casa sem os seus must-have. Escolha uma mala que não seja aborrecida, opte por detalhes metálicos ou coloridos.

Domingo. O dia de descanso e relaxamento, longas caminhadas e refeições em família. Opte por uma mala vintage – muito em alta esta temporada – em cores neutras; cinzento, camel ou branco. Com um toque dos anos 70, escolha detalhes como as franjas. Prefira tamanhos médios, para que possa sair de manhã à noite sem que falta nada!