5 razões para amar as cores loucas de Verão

Traga ao de cima a sua bravura. O Verão é a época de usar as cores mais ousadas.

Cores vistosas e conjuntos arrojados. Bem-vindos a um Verão de vibes otimistas que nos fará recordar alegremente como um dos Verões com a paleta de cores mais fortes da década. Certamente que já viu por aí e provavelmente também já está no seu armário: fúscia e o vermelho são agora os melhores amigos, amarelo vivo tornou-se uma tentação e o verde tropical e companhia tomaram o seu reinado nas ruas. Sim, é um lindo e maluco Verão colorido

Confessem! Quem não adora cores brilhantes e poderosas? Enchem-nos de energia, positivismo e fazem-nos sentir mais forte. Não somos as únicas a percebe-lo: Mulheres poderosas costumam usar vestidos verdes ou vermelhos de tempos a tempos (até a Victoria Beckham o faz). Acontece o mesmo com o amarelo: aparentemente é difícil de vestir mas tão suave uma vez na pele (relembrar o Dior amarelo que Marion Cottillard vestiu nos Baftas em 2013 ou o Louis Vuitton que Alicia Vikander usou nos Óscares de 2016).

Quando consideramos uma cor mais ousada temos de pensar onde e quando a queremos usar. Vamos dar-lhe algumas pistas… Pode vestir um look total dessa cor ou adiciona-la nos pequenos detalhes.

Verde amarelado

A cor de 2017. Desde que a Pantone decidiu pintar este ano duma cor de esperança, que nos temos vestido assim e este Verão não falha. Mas agora o verde não está mais sozinho. Mostre o seu espírito tropical. Riscas e florais são duas apostas seguras nas tendências deste Verão

Se se quer sentir perdida num paraíso misture um verde trevo, azul ultramarino, roxo profundo, laranja elétrico e vermelho onde quiser na roupa ou na maquilhagem. A perfeição está na mistura e cada mistura criada é única.

Fúcsia

A grande surpresa do Verão! Voltou com o renascer dos anos 80. Provavelmente é difícil de admitir à primeira vista mas depois de experimentar vai sentir-se como uma mulher rica e poderosa como na série Dinastia ou Falcon Crest.

Irá descobri-la em t-shirts, saias e longos vestidos de praia. Pode ter o look todo da mesma cor ou fazer como os designers de moda adoram fazer: misturar com vermelho. Vermelho? Siiiim! A combinação desde sempre proibida está no top. E a maquilhagem? Batom e vernizes fúcsia são essenciais. Eles dão um brilho de energia à sua cara. Use a versão mate ou experimente um pouco de gloss no arco do cupido para dar volume aos lábios

A moda dos anos 80 também permite usar um blush mais irreverente. Pinte as unhas de fúcsia, todas ou combine com um vermelho fogoso. É fácil de usar e fica super bem quando bronzeadas.

Rosa

Para quem não quer saber do fúcsia pode optar por uma versão mais leve: rosa pastilha elástica, rosa bebé, salmão, framboesa ou cereja. Também as verá misturadas com o vermelho numa versão mais leve, ou misturar com azul, verde ou branco. O preto não é uma opção esta estação mas na nossa opinião rosa e preto fazem o par perfeito (e pode sempre experimentar). Sombras e glosses são muito fáceis de usar, especialmente para quem não gosta de bronzeados escuros ou prefere um look mais ingénuo. Misture diferentes tons de rosa nos olhos para lhes dar forma. E não se esqueça de esculpir as suas maçãs do rosto a tons de rosa como uma Farrah Fawcett moderna.

Amarelo

Outra grande tendência é o amarelo vivo como vimos na Bottega Veneta, Céline, Choe ou Gucci. Tente limão, minion ou uma versão florescente como um shot cromático. Esta cor brilhante fica bem em saias ou vestidos numa pele morena. E a maquilhagem? Um toque de sombra amarela nos olhos é uma tendência dos anos 80 que ilumina o olhar. Funciona muito bem com lábios fúcsia. Quer algo mais? Experimente uma sombra dourada ou unhas amarelas e aproveite a vibe.

Vermelho

Romântico, intenso, apaixonado.. Vermelho também é tendência. Vai encontra-lo em vestidos e calças e irão abastecer o seu dia com muita energia. Sombras vermelhas foram moda no último Inverno, mas agora o vermelho desce para os lábios. Como sempre um grande sucesso, não interessa quando o usa.