5 peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa!

Não lhe acontece ver fotografias de celebridades “apanhadas” em momentos descontraídos e pensar que nunca fica assim tão elegante e chique com a sua roupa casual? Ou, pior ainda, pensar que nem sequer tem um guarda-roupa de estilo mais desportivo bem organizado? Investimos tempo e dinheiro em roupas estilosas e modernas para o dia a dia mas muitas vezes esquecemo-nos dos básicos, ou seja, daquelas peças que podemos usar ano após ano, no dia-a-dia descontraído, sem ser em ocasiões especiais. No fundo, estamos a falar de roupas “fáceis”, que podemos combinar facilmente com outras peças, usar em camadas e durante muito tempo.

A ideia é manter o seu estilo, de uma forma moderna e confortável ao mesmo tempo. Isto quer dizer: a) roupas fáceis de passar e dobrar (imagine que tem de fazer uma viagem de fim de semana e que não pertence ao clã Kardashian); b) roupas laváveis em casa e na máquina (nada de tecidos delicados ou luxuosos); c) roupas práticas que sirvam para ir ao supermercado ou brincar com crianças; d) se vai usá-las no escritório, roupas que sejam adequadas tanto para a manhã quanto para ir tomar um copo ao final do dia; e) roupas modernas mas não assim tão modernas que só durem 6 meses e depois estejam totalmente ultrapassadas. Para além disto, tudo tem de ser em conta! Assim, quais são as peças básicas que deve ter e como misturá-las?

1. Uma camisola branca com manga a ¾

Um must. Esta peça é sem dúvida um dos básicos que qualquer estilista aconselha. Todas as mulheres devem ter pelo menos uma camisola por esta ser considerada uma das peças mais versáteis que podemos ter. Fica ótima com um casaco ou calças de ganga, calças pretas ou mesmo jeggings. O comprimento da manga dá um toque de elegância ao estilo francês!

2. Um vestido elegante em tons neutros

Não interessa qual é a cor da estação, preto e branco estão sempre bem. Já todas conhecemos o pequeno vestido preto e a incontornável blusa branca. Vamos dar-lhe a volta com um vestido jacquard efeito leopardo com aplicações em pele falsa. Revele o seu lado sexy e elegante e combine este vestido com saltos altos, sabrinas ou botins.

3. Um casaco de ganga

Definitivamente esta é uma peça com mil vidas: fácil de vestir, não prende os movimentos, precisa de pouco ferro de engomar e está sempre bem. Um casaco de ganga de corte clássico, estilo cowboy e com mangas compridas é uma peça de roupa intemporal que todas as mulheres devem ter no seu armário. Combine com calças ou com um vestido slip-on ou boho, muito na moda este ano.

4. Uma mala pequena

Assim como temos sapatos altos e baixos, para usar dependendo da ocasião e da roupa, também devemos ter dois tamanhos de mala. Há dias em que temos que levar a casa connosco e noutros dias queremos andar mais leves e despreocupadas (já para não falar em saídas à noite, por exemplo, em que levamos o mínimo dos mínimos!), só com um batom, o telemóvel, as chaves de casa… Assim, é bom ter uma mala grande com compartimentos e bolsas para esconder os seus segredinhos de beleza, e uma mais pequena para levar apenas o essencial. Faça como as celebridades e experimente uma mala leve e na moda, com uma alça ajustável que permita usá-la atravessada.

5. Bijutaria divertida

Todas nós temos algumas joias, mais caras e delicadas que acabamos por usar apenas em ocasiões especiais como casamentos. Temos medo dos ladrões, de as perdermos acidentalmente… Enfim, nem sempre nos sentimos confortáveis para as usar. É por isso que adoramos bijutaria! Podemos comprar peças cheias de fantasia, desde colares a relógios que não precisam custar uma fortuna. Estar na moda não significa gastar muito dinheiro, significa fazer compras inteligentes!

6. Um macacão

O tempo vale ouro e vestir-nos pode levar muito tempo… Os macacões são uma ótima ideia, já que ficamos prontas em 3 tempos! Super fáceis de vestir, são super confortáveis de usar. Um macacão preto de cintura ajustável e mangas midi fica bem em quase todas as situações e pode combiná-lo com um casaco de ganga para situações mais informais ou com um blazer para situações que pedem mais elegância. Pode combinar com saltos altos ou rasos e para mais looks ainda pode optar por um look preto integral ou por apontamentos de cor com bijutaria ou lenços. Vai conseguir criar inúmeros looks em segundos!