5 ideias para maximizar a sua beleza natural de Verão

O Verão ainda aqui anda para nos aquecer com os raios de sol, dando à nossa pele um bonito e brilhante bronzeado e dando ao nosso cabelo umas luzes californianas naturais, como as da Jennifer Anniston, Gisele Bündchen ou Jessica Alba. Para maximizar a sua beleza de Verão terá de pôr em prática estes fabulosos e úteis conselhos:

1. Beber muita água

No Verão a pele e o cabelo podem ficar muito desidratados devido à exposição solar, à água salgada, ao cloro da piscina… É tempo de começar pelo interior, estando sempre hidratada! Isso significa comer bem – saladas, bagas, quinoa, frutas e ainda beber muita água e alguns batidos e sumos naturais.

2. Refrescar a pele

Que tal uma borrifadela? Uma sensação fresca para manter a pele fresca e até com aromas, enquanto está na praia ou na piscina? Parece e sabe muito bem. Além disso, quando o tempo está quente, somos os primeiros a fugir das fórmulas pesadas e a preferir fórmulas mais florais ou de frutos mais leves para a pele.

3. Hidratação total! 

O segredo para que a pele bronzeada dure mais é hidratar, hidratar e hidratar ainda mais! Deve começar este ritual no banho, escolhendo um gel super hidratante e aplicando depois uma loção também hidratante, de preferência com vitamina E, conhecida pela sua ação antioxidante.

4. Reabilitação

Não é só a pele bronzeada que precisa de mimo, mas também os nossos pés, especialmente as plantas dos pés. Ficam queimadas muito facilmente na areia quente ou no paredão quando vamos num instante comprar uma água ou um gelado.

Coitados! É tempo de lhes dedicar algum tempo com um bom creme para os pés e que ajude a combater a pele morta e quebrada e assim voltarem a ser suaves como eram antes do Verão.

 5. Faça uma sessão de SPA em casa  

Depois de uma sessão de banhos de sol, a pele precisa de recuperar, especialmente a do rosto, pescoço e peito pois são zonas mais finas e delicadas. Uma boa opção é a hidratação com óleo de oliveira, muito conhecido pelas suas propriedades hidratantes.