3 tendências para lábios que vale a pena experimentar!

Não consegue decidir que batom usar para aquela noite especial? Porquê usar uma cor quando podemos usar duas? Revolucione a sua maquilhagem com as novas tendências – apenas para as mais ousadas!

Os lábios são o ponto que mais atraem o olhar no rosto, por isso deve dar-lhes atenção redobrada no momento da maquilhagem. Se é uma daquelas pessoas que não consegue decidir que acabamento escolher (brilhante ou mate), quer uma boa pigmentação só com uma passagem e quer tirar todo o proveito dos seus lábios, chegou a altura de aprender quais são as maiores tendências do ano!

É verdade que estas tendências parecem bem arriscadas (podem sair um pouco da sua zona de conforto) mas dê-lhes uma oportunidade! Vai ficar bastante agradada com o resultado. São fáceis de fazer e ideais para saídas com os amigos, reuniões de família ou até mesmo um jantar mais especial.

Intrigada? Aqui vão as nossas 3 sugestões:

1. Os lábios borrados são os novos “cara lavada” da maquilhagem

As boas notícias são não precisa de ter vergonha dos seus lábios naqueles dias em que não removeu completamente a maquilhagem… Arriscado mas bonito! O efeito chupa-chupa ou mordiscado com um toque borrado são a nova tendência. Esteja preparada para por de lado o contorno de lábios (desculpa Kylie!) e bem-vindo look giro sem esforço!

Como consegui-los? É muito simples, deixe o seu batom ou gloss ultrapassar levemente os limites. Outra opção é aplicar mais cor no centro dos lábios e menos nos contornos. Pode usar uma escova para espalhar para fora da área e se necessário aplicar corretor de cor.

2. O ombré chegou aos lábios

Justamente quando o ombré começa a desaparecer das tendências de cabelos, já está a fazer o seu regresso mas agora nos nossos lábios! Este efeito de gradiente de cor voltou dos anos 90 e chegou agora aos lábios mas com um resultado mais subtil.

Para conseguir um look de ombré nos lábios, primeiro prepare os lábios com bálsamo, use um delineador para demarcar, depois aplique um batom mais claro no centro (se for líquido, o trabalho será mais fácil). Por fim, use os dedos para misturá-los! Irá conseguir ir para além do look tradicional ao tentar versões verticais ou horizontais.

Esta técnica é perfeita para dar volume aos lábios graças à ilusão óptica criada pelo gradiente de cor.

Outro truque? Tente aplicar sombra iridescente para maximizar o efeito.

3. Eleve a maquilhagem a outro nível pintando cada lábio de cor diferente

Não há dúvida que a tendência mais estranha e que mais surpresa gera esta temporada são os lábios em dois tons. Sim, leu bem. Esta temporada está in pintar cada lábio num tom. Ao contrário do que está a pensar, o resultado fica espetacular. Este ano, os looks festivos contam com maquilhagem mais natural, mas com lábios mais demarcados. Os tons podem ser opostos ou complementares. Até pode experimentar duas texturas diferentes – com um batom mate e um gloss, por exemplo, vai conseguir fazer uma combinação inesquecível.

Como posso usar estas tendências sem cair no ridículo? Procure um equilíbrio. Se o foco da maquilhagem são os lábios, não use muita maquilhagem nos olhos nem exagere com pestanas postiças.

Está pronta para as novas tendências?