3 destinos exóticos para reabastecer energias

Viajar é um dos nossos maiores prazeres. Não se trata apenas de tirar fotos em lugares incríveis. Trata-se da degustação de comida diferente, viver aventuras entre mercados coloridos e loucos, subir montanhas altas, mergulhar no mar ou poder ver animais maravilhosos… Sempre que viajamos, voltamos com menos dinheiro no banco mas com uma grande sensação de riqueza interior.

Escolher um destino de férias geralmente não parte da nossa mente, mas da nossa alma. Vemos fotos de um determinado lugar no mundo e, de repente pensamos “Oh, eu gostaria de estar lá”. Pode estar nas notícias, num filme, num livro… Não importa o quão longe seja, sabemos que um dia estaremos lá. Esta é uma das razões mais prováveis que cada pessoa pode ter quando sonha com um destino ideal, dependendo da sua personalidade. Adora luxo acima de tudo? Prefere lugares com um pouco de magia? Procura destinos exóticos? Vamos propôr-lhe três lugares diferentes para visitar, nunca é muito cedo para planear as suas férias.

O Luxo dos Emirados Árabes Unidos

Gosta de usar boas marcas, não consegue dizer não a uma jóia de ouro, faz de tudo para poder comer num restaurante de três estrelas Michelin e sonha dormir em hotéis de cinco estrelas? Se não sente vergonha de amar luxo, os Emirados Árabes são definitivamente um lugar para visitar pelo menos uma vez na vida. Poderá ficar no Burj Al Jarab Hotel no Dubai (conhecido como o hotel mais luxuoso do mundo). Nem lhe poderá passar ao lado devido à sua silhueta que evoca a vela de um navio. É o marco mais emblemático da cidade e é construído numa ilha artificial com um heliporto, uma enorme frota de limusines Rolls Royce com motorista e praias de acesso privado. Feche os olhos e imagine-se como a Anastasia numa fuga de fim-de-semana quente com o Sr. Grey. As palavras são desnecessárias. As emoções brilham intensas, fortes como o ouro. Torne-o eterno com uma fragrância de longa duração que deslumbra desde o dia até à noite com acordes de baunilha doce e sândalo intenso. 100% sensual. Um luxo!

A Índia espiritual

Está farta da mesma rotina todos os dias? Procura um destino onde possa relaxar e encontrar-se? Considera a meditação uma das melhores ferramentas para manter a sua mente em boa forma? Que tal dar um salto à Índia? Este é um dos melhores lugares para viajar em 2017 sugerido pela revista de viagens Travel + Leisure! Imagine-se dentro do Taj Mahal, o monumento conhecido mundialmente e procurado por reunir amor, meditação, grandeza e equilíbrio num só. Recordemos a princesa Diana sentada num banco em frente do monumento, sozinha mas tão bonita e calma. O Taj Mahal é um daqueles pontos que nunca se cansará de olhar fixamente. A sua simetria quase perfeita, a história de um homem desesperadamente apaixonado pela sua esposa e a forma como a luz do sol transforma a cor das paredes do mausoléu. Um lugar para redefinir a sua mente e alma, para acreditar no amor, para sentir a vida. Imagine um delicado, elegante e mágico aroma cheirando a uma suculenta clementina, florescendo flores de magnólia e um feijão tonka intrigante. Feche os olhos e sinta-se voando para outro lugar.

O mistério de Marrocos

Experimente o feitiço sumptuoso de Marrocos, um destino recomendado pela National Geographic para 2017! Basta pensar numa tenda no deserto do Saara, como a de Sex and The City 2. Não há nada por perto, mas sente-se calma e segura sob a imensidão de um céu limpo cheio de estrelas. Beba uma chávena de chá marroquino, com sabor a menta bem quente. Uma brisa suave acaricia o seu cabelo. Sinta a areia sob os seus pés descalços. O tempo pode parar lá fora, mas realmente não se vai importar. Está a viver uma experiência etérea e transformadora, exótica e quase irreal. Uma fragrância com essências de flores raras, âmbar e almíscar vai fazê-la sentir todas essas sensações.