3 conselhos de Gurus de beleza para um look de maquilhagem renovado

Manter a sua maquilhagem intacta não precisa de ser um desafio. Vamos partilhar as melhores dicas para que a maquilhagem dure o máximo possível.

A maquilhagem não dura para sempre. Até com uma aplicação perfeita ela acaba por desvanecer dando-nos um ar cansado à medida que o dia vai avançando. É por isso que se não tem tempo para retocar a maquilhagem ao longo do dia, deve assegurar-se que ela dura o máximo de tempo possível.

Qualquer guru de beleza diria o mesmo. Para a maquilhagem durar, o mais importante a fazer é usar os produtos corretos. Os básicos são o primário, o pó translucido e o spray de fixação, que muitas vezes são deixados para trás.

Aqui estão três ideias a reter e que vão fazer toda a diferença no que toca a manter a maquilhagem por mais tempo.

1. Para uma maquilhagem perfeita temos de incorporar o primário na rotina de beleza

O tempo que a sua maquilhagem dura depende em muito do tipo de pele, mas para durar o máximo de tempo possível ajuda o facto de ela estar bem hidratada e limpa.

Comece por limpar a sua pele todos os dias e nunca esquecer a hidrataçao com os produtos mais adequados ao tipo de pele. Esta parte é crucial, quanto melhor a preparação da pele, mais tempo a maquilhagem vai durar.

Um pequeno segredo: Já sabe que a manicura fica melhor se aplicar uma base primeiro, o mesmo se aplica à maquilhagem! O primário que é aplicado antes da maquilhagem faz toda a diferença. Dê uma hipótese ao Magix Primário para Rosto FPS 20 e veja como apenas um pouco de produto é o suficiente para corrigir algumas irregularidades e uniformizar o tom de pele.

2. Use pó translucido para manter a maquilhagem intacta o dia inteiro

Continue a usar o pó compacto ou translucido, como o Pó Solto HD da AVON, para definir a sua maquilhagem, concentrando-se na zona T, onde a pele é mais propensa à produção de óleo.

Alguns pequenos toques nos olhos vão ajudar a manter o corretor no sítio. Este truque demora apenas uns segundos mas faz uma diferença enorme! Os pós misturam-se instantaneamente com a maquilhagem, adicionando um efeito suave e mate e assentando a maquilhagem no rosto sem a mover. Além do mais, ainda absorvem alguns dos óleos que a pele vai produzindo.

Outra dica: aplicar uma pequena quantidade de pó solto na sombra dos olhos ou nos lábios faz maravilhas em relação à durabilidade da maquilhagem. A melhor parte? O pó reflete a luz evitando que a pele pareça brilhante.

3. Defina a sua maquilhagem com o produto certo

Acabe a aplicar algumas borrifadelas do Spray Fixador de Maquilhagem a cerca de 20cm e deixe secar por 30 segundos e sem tocar na pele.  Este produto é muito subtil e assenta a maquilhagem sem a alterar. O spray de fixação pode ser usado antes ou depois de colocar a maquilhagem, pois seca rapidamente e não deixa uma sensação pegajosa. Não se preocupe que não vai secar a pele. É muito rico em vitaminas que tonificam e nutrem a pele. Se quer uma pele fresca o dia todo este spray é perfeito.

Dica profissional: Aplique o pó e a base com uma esponja ou pincel para que a aplicação seja mais uniforme, especialmente em áreas como o nariz ou a testa.

Voilá!

Sabe que seria uma pena gastar três horas a experimentar o tutorial que viu no youtube para que depois tudo desapareça num estalar de dedos. Então, porque não dar uma hipótese a estas dicas?