10 mitos sobre maquilhagem

20160922-wrongmyths-1

Existem milhares de lendas e mitos terríveis em torno da maquilhagem que nem sempre são verdadeiros. Traduzem apenas uma procura de fórmulas avançadas com longas listas de ingredientes e soluções cosméticas de alta tecnologia e de longa duração que prometem 100% de satisfação.

1. Só se pode passar a Máscara de Pestanas uma vez!

Segundas e terceiras camadas só causam grumos. Isto é um mito! Quem procura pestanas mais espessas deve aplicar a máscara pelo menos duas vezes. Como evitar o desastre? Procure uma boa máscara com uma fórmula que oferece pestanas com maior definição, livre de grumos.

2. As Máscaras de Pestanas acabam sempre por desfazer-se…

Nem pensar! Boas máscaras nunca lascam, mesmo depois de duas camadas grossas, uma vez que as fórmulas contêm ingredientes elásticos para evitar esta situação.

3. …ou derreter!

A transpiração é inevitável e pode borrar as suas pestanas, mas nem sempre: esta é a missão das máscaras à prova de água.

4. É impossível tirar a maquilhagem dos olhos

Maquilhagens com fórmulas à prova de água duram mais tempo mas à noite são muito difícieis de remover, será? Nem todas são assim. As fórmulas de consitência leve podem ser removidas mais facilmente sem criar o “Efeito Panda”.

5. Os pincéis são todos iguais, o resto é marketing!

Algumas pessoas acreditam que a forma do pincel é apenas para propósitos de design. Erro fatal! Muitos especialistas em maquilhagem confessam que o sucesso está determinado pelas “varinhas”. Para um visual bem acordado recorra a um aplicador em espiral ou com escova de ponta cónica. Esta característica agarra e cobre todas as pestanas, oferecendo o volume e a curvatura desejadas.

20160922-wrongmyths-2

AVON True Máscara Wide Awake

6. Os delineadores de olhos esbatem sempre e desaparecem

Não, eles não devem esbater mesmo quando aplicados em peles oleosas! Delineadores formulados para não esbater duram mais tempo e não desaparecem.

20160922-wrongmyths-3

AVON True Delineador para Olhos SuperExtend

7. Quando colocamos base de maquilhagem parece que temos uma máscara

Bases criadas a partir de fórmulas de maquilhagem antigas podem criar algum tipo de “máscara” no rosto, pronta para esconder tudo, desde imperfeições às características pessoais. Mas isto acontecia nos velhos tempos. As bases de hoje em dia ajudam a melhorar a pele sem esconder as características do rosto.

8. Colocar base de maquilhagem demora muito tempo

Durante as manhãs, o tempo é precioso. Fórmulas mais espessas são difíceis de aplicar e tornam ainda mais difícil obter um acabamento uniforme. Bases líquidas no mesmo tom da pele são mais fáceis de aplicar, em menos de um minuto.

9. A base pode ser usada como bronzeador

O grande erro dos anos 80: o rosto escuro e o pescoço mais claro! A base deve ser do mesmo tom de pele. Para um efeito bronzeado suave, podemos utilizar um bronzeador nas maçãs do rosto e nariz mas nunca no rosto todo.

20160922-wrongmyths-4

AVON True Ideal Flawless no tom Nautral Beige

10. Os batons desidratam os lábios

Lábios secos, lábios gretados, desconforto… É a única maneira de conseguir um pouco de cor? Batom errado! Os batons com tecnologia de longa duração incluem igredientes hidratantes para manter os lábios seguros, confortáveis e com cor.

20160922-wrongmyths-5

AVON True Batom para Lábios Perfectly Matte